A campanha #MovimentoDourado existe para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, utilizando para isso estratégias como a distribuição de uma edição especial das vassouras Noviça em milhares de pontos de venda pelo país.
O mês de setembro é marcado pela campanha nacional de conscientização do câncer infanto-juvenil, o Setembro Dourado, reconhecido dessa maneira como forma de lembrar que as crianças valem ouro. Em parceria com uma das mais representativas instituições brasileiras sem fins lucrativos de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil, o Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC), a Bettanin desenvolve o Movimento Dourado 2018.
Este é o quarto ano consecutivo que a Bettanin apoia o Hospital GRAACC nesse mês de conscientização nacional. Líder em utensílios para limpeza doméstica, a empresa utiliza sua presença de mercado a favor desta causa.
Além de disseminar informações através do desenvolvimento de uma roupagem especial para a edição, a Bettanin promoverá ações nas redes sociais, engajando formadores de opinião e estimulando que o maior número possível de pessoas receba informações sobre o câncer infanto-juvenil.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que 12.500 crianças e adolescentes desenvolverão câncer no Brasil ao longo de 2018. A instituição aponta a prevenção como principal arma de combate à doença.
Em centros especializados como o GRAACC, 70% das crianças tratadas são curadas quando diagnosticadas na fase inicial da doença.
A maioria dos sintomas de câncer são semelhantes aos de doenças infantis comuns, sendo que a diferença é que eles não desaparecem em um prazo de 7 a 10 dias. Após este período, buscar ajuda médica para obter um diagnóstico detalhado é imprescindível.
Time de Campeões
Neste ano, o #MovimentoDourado traz o conceito Time de Campeões, uma homenagem às crianças, profissionais e familiares que vivem uma luta diária e repleta de desafios. O tema está refletido na embalagem especial da Noviça Movimento Dourado, que tem como padronagem uma estampa inspirada em camuflagem. Esta personalização está presente também nos cabos das vassouras, um atributo sempre elogiado e valorizado pelos consumidores. Este acabamento oferece uma abordagem diferenciada e ainda mais exclusiva para a edição.
A embalagem traz também o símbolo da campanha em formato de medalha, uma referência de honra para combatentes e uma forma de reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde, à dedicação das famílias e à coragem dos pacientes, grupos de pessoas que formam um verdadeiro time de campeões.
NOVIÇA MOVIMENTO DOURADO
Para ir à luta, é sempre bom contar com aliados. Nesta batalha, além de visual especial, a Noviça Original se apresenta com tecnologias exclusivas. A Tecnologia Multiuso DUO é uma delas e combina dois tipos de cerdas: macias, para a limpeza de pelos, pó e farelos; e firmes, para limpeza de sujeiras mais incrustadas, garantindo limpeza máxima em ambientes internos ou externos. Outra tecnologia presente na vassoura é a Max Protect, que oferece proteção para os cabos contra quebra e oxidação, garantindo maior resistência e segurança no manuseio.
Tais tecnologias, aliadas a já reconhecida eficiência e qualidade das vassouras Noviça, compõem o arsenal campeão na batalha contra a sujeira.
Crédito: Divulgação
Fonte: BC Biz