Nesta quinta-feira (22), PwC Brasil e Liga Ventures realizam evento online e gratuito que promove a integração entre grandes empresas e projetos inovadores
O aumento das obrigações tributárias e as alterações em políticas tributárias brasileiras foram apontadas entre as principais preocupações de empresários ouvidos na 24ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC (24th Annual Global CEO Survey). A mesma pesquisa mostra que, entre as alternativas na busca por automação para aumentar a produtividade de processos, 32% dos empresários planejam realizar parcerias com startups e empreendedores.
Atentas a esta tendência, a PwC Brasil e a Liga Ventures realizam, nesta quinta-feira (22), o Pitch ‘n Pizza, evento online que promove a troca de experiências entre corporações e startups para a busca de soluções inovadoras. A área tributária é um dos focos desta edição, que tratará de temas Financeiros, Fiscais, Dados e Insights e contará com a presença do sócio Carlos Pedral, líder de Tecnologia e Transformação Tributária da PwC Brasil, na banca avaliadora.
“Observamos que a automação é uma das grandes apostas dos CEOs para impulsionar a produtividade O investimento em tecnologia é o foco de 45% dos empresários na busca por estes resultados. Além disso, vimos que 61% das empresas devem aumentar significativamente os investimentos em transformação digital neste ano”, afirma Carlos Pedral.
“O Pitch ‘N Pizza é um evento de sucesso criado pela Liga Ventures e que a cada edição conta com startups selecionadas de acordo com o tema escolhido. A PwC Brasil passou a co-realizar alguns encontros no contexto de nossa parceria estratégica com a Liga Ventures que conta também com a Startup Scanner,
Ferramenta que permite acompanhar de forma dinâmica as movimentações do ecossistema de inovação, com atualizações constantes e de forma gratuita e que já conta com mais de 2.400 startups, de 11 segmentos, ao alcance de todos. Estas ações com a Liga Ventures representam as nossas principais contribuições ao movimento de Empreendedorismo e Inovação no Brasil”, conta Luiz Ponzoni, sócio líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil.
“Como um player reconhecido no ecossistema de inovação, entendemos que a Liga Ventures tem como missão proporcionar cada vez mais o crescimento e visibilidade ao empreendedorismo do Brasil. A parceria com a PwC Brasil no Pitch ‘N Pizza e em nossos mapeamentos reforça o propósito mútuo de fomento à inovação no país”, conta Raphael Augusto, diretor de inteligência e estudos de mercado da Liga Ventures.
Serviço:
Pitch n´Pizza -Financeiro, Fiscal, Dados e Insights
Data: 22 de julho (quinta-feira), às 16h30
Inscrições: https://liga.ventures/pitch-n-pizza-financeiro-e-fiscal-22-07-21/
Sobre a PwC
Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 155 países, atuando no Brasil há mais de 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: https://www.pwc.com.br
Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros.
© 2021 PwC. Todos os direitos reservados.
Crédito: Divulgação / Página 1 Comunicação
Fonte: Página 1 Comunicação