Localizado na sede da GT Building, o ambiente foi pensado para transmitir ousadia e inspiração aos clientes e apresentar as inovações utilizadas nos empreendimentos da incorporadora.
Um espaço inovador, moderno, destinado a confraternizações e networking. O Universo GT foi criado com o objetivo de oferecer aos clientes de uma das principais incorporadoras de Curitiba e do Paraná uma experiência única. Ao visitar o espaço é possível ver uma linha do tempo com todos os empreendimentos criados pela GT Building e também conhecer as maquetes dos principais empreendimentos imobiliários da incorporadora, como o Bosco Centrale, Maison Alto da Glória e Temple e o recém lançado OÁS, que será o prédio mais alto da cidade com 50 andares.
O espaço está localizado na sede da GT Building, no Batel e foi desenvolvido pelo estúdio e laboratório de urbanismo e paisagem, Urbideias. O Universo GT foi pensado para ser um ambiente disruptivo, impactante e que transmita a inovação que a incorporadora representa no mercado imobiliário curitibano. “O universo GT é um projeto que classificamos como projeto de experiência da marca. A palavra experiência é uma das mais presentes entre nossas reflexões, independente da escala e tipo do projeto. O conceito criado pelo urbideias para o Universo GT busca promover para o cliente uma experiência imersiva. O projeto provoca para que as pessoas saiam entusiasmadas do ambiente e que realmente vejam e se sintam em um lugar totalmente diferente, memorável e inspirador”, explica o arquiteto, urbanista e sócio-fundador do Urbideias, Andrei Crestani.
A sala em que foi desenvolvido o projeto já tinha todas as paredes e o teto da cor preta, e algumas maquetes dispostas. O trabalho desenvolvido pelo estúdio aproveitou esta condição sem precisar refazê-la do zero. “Nossos clientes entrarão em contato com todos os empreendimentos, conhecendo as maquetes que retratam fielmente as fachadas dos prédios e também o apartamento decorado de cada unidade, numa atmosfera que transmite tecnologia, ousadia e, acima de tudo, inspiração”, acrescenta o Diretor Comercial da GT Building, Rodolfo Baggio Pereira.
Nova fachada
O estúdio Urbideias também foi responsável pelo projeto da nova fachada da GT Building. Segundo Andrei, esta proposta foi um desafio, porque não se tratava apenas de um projeto paisagístico, mas sim de pensar o ciclo total de experiência do cliente. “Nossa meta foi dar identidade e elegância à sede como um todo, para que o cliente pudesse ter uma experiência mais clara desde o momento da chegada”, explica o arquiteto.
Tudo foi pensado de acordo com o brandbook da GT Building, que inspirou o projeto paisagístico e de fachada, e que envolveu uma nova paleta de cores. Além disso, foram trazidas para compor a paisagem espécies de plantas cuja manutenção é simples, mas que, ao mesmo tempo, transmitem leveza e sofisticação. “Para a paisagem noturna da sede, desenvolvemos soluções para colocar de forma leve a fachada da GT Building em destaque. Também fizemos o projeto de toda comunicação visual externa, guiando o cliente e o corretor por um caminho mais claro, com características mais inventivas nos totens e pequenos mapas conceituais que ajudam a despertar a curiosidade do cliente à medida que caminha pela sede”, conclui Andrei.
Segundo Rodolfo, da GT Building, a incorporadora acredita que o caminho para a inovação no mercado imobiliário é investir em novos formatos de soluções para a cidade. “Além disso, o paisagismo pelo qual optamos também oferece uma experiência única da nossa marca aos nossos clientes, corretores e parceiros”, finaliza.