Skip to main content

GT Building identifica crescimento nas vendas de imóveis para o público de outras cidades do Paraná

Depois de um período de instabilidade econômica em todo país, alguns setores já começam a se reerguer e apresentar crescimento. Um deles é o setor imobiliário, que depois de alguns anos, volta a atingir números altos. Para somar neste cenário, a GT Building, uma das principais incorporadoras paranaenses, notou uma forte tendência e aumento de investimentos vindos do interior do Paraná e um movimento crescente de aquisições de imóveis na capital.

Apenas no primeiro trimestre de 2023, a quantidade de liberações de alvarás para construções em Curitiba atingiu números mais altos do que vistos nos últimos dez anos, segundo uma pesquisa promovida pela Brain Inteligência Estratégica que aborda o mercado imobiliário da cidade. O levantamento mostra ainda um crescimento de 16% nas vendas de novos apartamentos e, segundo Arsenio de Almeida Neto, diretor-executivo da GT Building, isso se dá pela estabilidade do mercado curitibano. “O setor imobiliário de Curitiba é considerado um dos mais estáveis e promissores do país, tornando-se uma opção atraente para investidores em busca de oportunidades de investimento a longo prazo.”, afirma. 

Durante o primeiro semestre do ano, a incorporadora levantou que 20% das vendas foram fechadas por investidores do interior do estado. Studios e apartamentos menores são os principais modelos procurados por quem deseja gerar receita com o aluguel das unidades, já os apartamentos maiores são a escolha daqueles que buscam investimento patrimonial, de acordo com dados da própria GT Building.

“Curitiba possui uma economia diversificada, com setores como serviços, indústria, comércio e tecnologia, por exemplo, o que contribui para trazer investidores de outras cidades do Paraná”, afirma o diretor-executivo da incorporadora, que tem um público amplo no interior, que vai desde empresários do setor industrial e do agronegócio, até profissionais liberais. “A cidade apresenta uma variedade de imóveis e possibilidades, tornando-se uma excelente escolha para morar. Seus benefícios incluem: a qualidade de vida, a diversidade de áreas verdes e de lazer e o baixo índice de violência”, ressalta. 

Ainda em 2023, a GT Building prevê lançar mais de R$ 500 milhões de reais em produtos, trazendo ainda mais investimentos para a capital. Entre os lançamentos, estão os empreendimentos OÁS, que se tornará o prédio mais alto de Curitiba, com 50 andares, e a piscina social mais alta do Brasil, situada no 48º andar e o AMÁZ, que traz uma proposta sustentável de forma a homenagear a floresta Amazônica.

Ambos os edifícios contarão com estratégias e atributos sustentáveis, com eficiência energética, lumínica e neutralização de impacto ambiental, contribuindo ainda mais com o conceito da cidade paranaense, conhecida como a capital sustentável.

Sobre a GT Building  

A GT Building é uma incorporadora curitibana e um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Preocupada com o futuro, a GT Building se posiciona como uma empresa Climability®, que utiliza suas habilidades de criação de projetos inovadores aliada à consciência e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor. Com o objetivo de neutralizar sua pegada ecológica, a empresa fez parcerias com climatechs e organizações de preservação de biomas brasileiros para aquisição de créditos de carbono, compensando suas emissões de gases de efeito estufa. 

Leave a Reply