O empresário, apresentador, modelo alinha seu estilo de vida com a filosofia do Parque Camboriú, lançado em junho. Previsão de entrega das três torres é para o segundo semestre de 2027.
Agosto, 2022 – O empreendimento Parque Camboriú, lançado recentemente no litoral catarinense, que trabalhará inovações artísticas e estratégias ligadas à sustentabilidade anuncia Rodrigo Hilbert como imagem de divulgação do residencial sustentável. O empresário e modelo é apresentador dos programas Tempero De Família e Bem Juntinhos, no canal GNT, do Grupo Globo.
A escolha de um dos artistas mais influentes no Brasil, natural de Santa Catarina, e que preza por escolhas saudáveis, bem como a mobilidade urbana sustentável, foram peças chave para unir o útil ao agradável, em que Hilbert fortalece o DNA do Parque Camboriú.
O principal foco é inovar e trazer soluções tecnológicas para a sustentabilidade, para valorização da arte e para melhoria de vida das pessoas. Tudo isso são conceitos presentes no empreendimento, competências chaves para impulsionar o propósito de melhorar índices ambientais e de bem-estar social e diminuir desperdícios.
Para o apresentador, o projeto é mais que um empreendimento imobiliário, é um chamado para quem quer mudar de vida e busca o equilíbrio. “O Parque Camboriú é nossa casa integrada com o melhor que temos dentro de nós. Seu bio living envolve a mais alta tecnologia protegendo a mata em plena cidade, tudo o que a gente precisa para sentir a nossa vida em plenos pulmões”, comenta Rodrigo Hilbert.
Primeiro residencial com design biofílico
Após o sucesso do PZ Ecomall, primeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina inaugurado em janeiro de 2021 em Balneário Camboriú (SC), o edifício residencial sustentável Parque Camboriú, na cidade de Camboriú, SC, irá utilizar opções sustentáveis de materiais e processos na obra, terá o maior jardim vertical de Santa Catarina e um design biofílico, arquitetura que prega uma ligação dos seres humanos com a natureza.
Cada vez mais, nota-se o interesse por lugares mais distantes de ruídos e estresse de grandes centros urbanos e apostado em construções sustentáveis. É um movimento que se pode observar em outras cidades como Nova Iorque e São Paulo. Nesses centros há uma valorização do urbanismo e da experiência em jardins, quintais ou ambientes em meio à natureza.