Skip to main content

Em parceria com o BOOMSPDESIGN, a startup paranaense exibe itens biotecnológicos em evento que contará com a presença do designer Francesco Maccapani Missoni

Elementos decorativos e acústicos “nuvem”, desenvolvidos pela Mush | Foto: Divulgação

Para a sua estreia na 12ª edição do Design Weekend SP, a Mush, startup paranaense de soluções biotecnológicas premiada nacionalmente, apresenta uma série de materiais inovadores que aliam design, sustentabilidade e funcionalidade. No estande, fruto da parceria com o BOOMSPDESIGN, evento âncora do festival, a Mush vai mostrar o portfólio de produtos criados a partir do micélio (parte vegetativa dos cogumelos composta por uma rede de fibras finas, semelhantes a raízes) para projetos residenciais e corporativos. O espaço também abrigará uma instalação de Francesco Maccapani Missoni, designer do ano do BOOMSPDESIGN e diretor criativo da FMM Arts. A startup, por sua vez, exibirá uma série de peças que vão desde placas e painéis antichamas, visando o conforto térmico e acústico, até itens de decoração e coleções assinadas pelo renomado escritório Furf  Design Studio.

Esculturas da Coleção Fé, desenvolvida pela Furf Design Studio para a Mush | Foto: Divulgação

Pioneira no desenvolvimento de biotecnologia na produção de materiais que atendem os setores da arquitetura, decoração, design e construção civil no país, a empresa celebra a nova fase de expansão, pela primeira vez, no festival. “É uma honra estrear na DW! em conjunto com o BOOMSPDESIGN, um dos maiores eventos do calendário de design, arte e arquitetura brasileiro e marcar nossa nova etapa de crescimento” afirma Eduardo Sydney, CEO da Mush.

Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN destaca a importância da presença da startup nesta edição do evento: “Estamos muito felizes em ter a Mush conosco. Nosso propósito é promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte, motivando empresas novas a apresentarem seus conteúdos. A tecnologia apresentada pela Mush está alinhada em nossa proposta de trazer a questão da sustentabilidade como ponto relevante em nossos eventos”.

Leave a Reply