Showroom da empresa paranaense foi cenário de uma Tavolata, ação de relacionamento com imprensa e arquitetos do circuito nacional que recebeu bancadas de mármore branco Michelangelo e cooktop de última geração como elementos de conexão gastronômica.
Curitiba, fevereiro de 2024 – Michelangelo Mármores do Brasil e Tramontina, duas marcas de expressão nacional, conectadas por valores genuínos, anunciaram sua parceria na Expo Revestir 2024, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. A aproximação das duas marcas inicia no mês de fevereiro, em Curitiba, no showroom da Michelangelo, oportunidade em que as empresas construíram um cenário gastronômico composto por generosas bancadas em mármore branco, que servirão de suporte para a apresentação do cooktop Guru, da Tramontina.
O evento batizado como Tavolata Michelangelo e Tramontina – vivendo a cozinha, compartilhando momentos – enaltece a histórica conexão com a Itália que as duas marcas carregam. Segundo a arquiteta Juliana Medeiros, responsável pela materialização do conceito desta ação, que tem a cozinha como conexão, Tavolata é um termo italiano que significa a reunião de um grupo de pessoas ao redor de uma grande mesa farta. “Quis agregar ao evento um nome forte para exaltar essa experiência de troca e compartilhamento. Os convidados terão a oportunidade de explorar, em conjunto, as nuances de força e leveza do mármore Michelangelo assim como a potente tecnologia aplicada ao cooktop Guru”, explica.
Para a Tramontina, que atua com foco na geração de experiências com significado, o evento apresentou como conceito “Vivendo a cozinha, compartilhando momentos”. “Proporcionamos uma ação de relacionamento entre jornalistas, formadores de opinião e arquitetos a fim de criar uma prévia oportunidade de convidar esse público a visitar nosso estande na Expo Revestir, que chamará a atenção dos visitantes com a beleza do mármore branco Michelangelo, além de apresentar nossa linha de cubas e eletros para cozinha”, explica Felipe Lazzari, diretor da Tramontina.
A ação de três dias, realizada no showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, tem por objetivo enaltecer, em parceria com a Tramontina, a cozinha como um dos ambientes mais acolhedores de uma casa, também considerado como espaço ideal para receber a rocha natural Branco Michelangelo nas bancadas, em razão de sua dureza, proporcionada pelo quartzo em sua composição geológica.
Segundo Priscila Fleischfresser, CEO da Michelangelo Mármores do Brasil, a parceria entre as duas empresas acontece em um momento de grande visibilidade para as marcas. “Nossos valores, atrelados à alta qualidade e inovação, estão em total sintonia e por esta razão decidimos unir forças na Expo Revestir 2024, inclusive, para comunicar um lançamento em conjunto. A Michelangelo, por sua vez, tem por filosofia ser “Natural por essência”. Defendemos um material natural, nobre e autêntico, que além de conferir beleza original e exclusiva a um ambiente, também oferece longevidade”, acrescenta Priscila Fleischfresser, CEO da Michelangelo Mármores do Brasil. “Além disso, a cozinha é um dos ambientes onde o Branco Michelangelo mais tem capacidade de surpreender o público e queremos multiplicar essa mensagem ao lado da Tramontina”, finaliza.
Durante a Expo Revestir 2024, realizada em São Paulo, a Michelangelo também terá o mármore branco como protagonista de seu estande, que promete atrair o público com sua proposta de ser um oásis de paz.
Sobre a Tramontina
A empresa brasileira fundada em 1911, com mais de 22 mil itens no portfólio, mantém produção em nove unidades fabris – sete no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de 10 mil funcionários e exporta seus produtos, todos com a marca Tramontina, para mais de 120 países. No portfólio estão utensílios e equipamentos para cozinha, porcelanas, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, veículos utilitários, móveis de madeira e plástico.
Comprometida com o propósito de crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos, a Tramontina segue expandindo sua atuação de forma sustentável, apoiando e criando projetos que têm como foco a educação enquanto propulsora do desenvolvimento, a promoção do direito à alimentação e a criação de oportunidades para crescimento pessoal e profissional das pessoas e das comunidades em que está inserida.
Sobre a Michelangelo
A Michelangelo Mármores do Brasil é uma empresa paranaense com 35 anos de atuação. Com jazidas próprias, a marca destaca a qualidade superior de seu mármore branco dolomítico, que possui quartzo em sua composição geológica, fator de diferenciação de dureza, que amplia o emprego da matéria-prima nas edificações, além de evidenciar a excepcional beleza do Grigio Michelangelo, Napoleon Bordeaux e Nero Michelangelo.
Pioneira na mineração do Estado, a marca Michelangelo Mármores do Brasil, que trabalha com mármores 100% próprios, ganhou preferência no mercado nacional pela sua estrutura verticalizada, em que domina desde a extração do mármore, beneficiamento e comercialização das chapas de exuberância geológica, como pela valorização da mão-de-obra local.
O mármore da Michelangelo está presente em instalações históricas como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e no Palácio Alvorada, em Brasília – capítulos que contribuíram para a evolução da arquitetura modernista no país. Suas padronagens exclusivas e seu selo de autenticidade podem ser conferidos no Rosewood, hotel que integra a Cidade Matarazzo e redefine o luxo no Brasil, além do restauro da Pinacoteca de São Paulo. Saiba mais sobre a empresa em www.michelangelo.com.br e pelo @michelangelomarmoresdobrasil no Instagram.