O empreendimento foi reconhecido como o melhor projeto arquitetônico residencial de 2021 pela ADEMI-PR
A Incorporadora MDGP realiza o coquetel de lançamento do Átman Cabral. Em um terreno com mais de 4 mil metros quadrados, o empreendimento conta com duas torres: são 24 unidades, com plantas a partir de 209 metros quadrados de área privativa. Assinado por grandes nomes como Triptyque Architecture, Escritório Burle Marx, BST Arquitetura e Studio Regina Bruni, o empreendimento de alto padrão privilegia os conceitos de bem-estar e equilíbrio.
Segundo o diretor da Incorporadora MDGP, Marlus Doria, o projeto, lançado menos de dois meses antes do início da pandemia, em janeiro de 2020, destacou-se pela sua alma de casa, arquitetura autoral, privacidade, proximidade com a natureza e integração. O Átman Cabral traz como característica marcante a proximidade com o verde, seja por meio dos terraços e varandas, que contornam todo o apartamento, ou pelo paisagismo que dá a sensação de que cada um tem o seu quintal privativo. “O projeto único ganhou destaque em um momento em que a busca pelo morar bem se tornou primordial na vida das pessoas. O empreendimento foi 100% vendido no primeiro ano do lançamento”, diz Doria.
Durante os 28 meses da obra, a incorporadora enfrentou falta de matéria-prima, fábricas sem estoque e a alta dos juros, reflexos da pandemia. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) chegou a 13,85% em 2021, contra 4,15% em 2019. “Os desafios da construção nos dois últimos anos foram grandes. Tomamos todas as medidas necessárias no canteiro de obra, recomendadas pelas autoridades de saúde, e com grande satisfação entregamos esse projeto único e cheio de personalidade”, afirma.
O prédio oferece área comum completa, com salão de festas, academia, piscina coberta e aquecida, quadra recreativa, rooftop gourmet, pátio central, bicicletário, playground e brinquedoteca e está localizado na esquina das ruas Bom Jesus e Professor Arthur Loyola, próximo ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).
Reconhecimento e eficiência
O Átman Cabral foi o primeiro do sul do país a conquistar o Selo Procel de Edificações, outorgado pela Eletrobrás: certificação que identifica as construções que apresentam as melhores classificações de eficiência energética. Em 2021, conquistou também o troféu na categoria Projeto Arquitetônico Residencial no prêmio Incorporador do Ano 2021, promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), reconhecido por sua inovação, estética, sustentabilidade, tecnologias inovadoras, funcionalidade e adequação comercial. O projeto do Átman Cabral tem também o certificado Green Building Council Brasil, vertente brasileira da certificação internacional LEED, que atesta o bom funcionamento e aproveitamento dos recursos utilizados pelo empreendimento.