Com 25 andares, Blanc de Rouge é o empreendimento mais verticalizado da história da Construtora Equilíbrio
O mercado imobiliário da capital paranaense está vivendo uma crescente em relação à procura por imóveis e lançamentos. Em março de 2024 a cidade teve seu sétimo mês consecutivo de valorização imobiliária, de acordo com o Índice de Aluguel QuintoAndar. No ano passado, o número total de vendas de imóveis de luxo e alto padrão teve um aumento de 4%, em torno de 640 unidades por mês, com um Valor Geral de Venda (VGV), de R$5,4 bilhões, segundo pesquisa realizada pela Ademi/PR.
Acompanhando o ritmo de crescimento de Curitiba, a Construtora Equilíbrio lança seu empreendimento vertical mais alto, o Blanc de Rouge. Com 25 andares e VGV aproximado de R$110 milhões, a novidade está localizada em uma das regiões mais valorizadas da capital paranaense, o Juvevê. “O Blanc de Rouge é criado para o público que busca sofisticação em meio ao cenário urbano. Esse conceito é atualmente traduzido em apartamentos grandes, iluminados naturalmente e próximos de pontos importantes da cidade. É um empreendimento que traz não apenas a importância da infraestrutura do bairro, mas também áreas exclusivas, seguras e diversas. Conhecido por suas ruas calmas e arborizadas, o Juvevê tem o equilíbrio ideal entre lazer, comodidade e comércios”, diz Anna Paula Araujo, diretora de incorporação da Construtora Equilíbrio.
Com pet place, piscina externa aquecida, jardim e guarita blindada, entre diversos outros atributos, o empreendimento alia conforto, lazer e segurança em plantas que variam de 154m² à 215m² de área útil, com oito apartamentos duplex, sendo dois deles gardens suspensos. “A combinação de qualidade de vida e infraestrutura é um ponto decisivo para nós. Entendemos que o bem-estar dos nossos clientes envolve uma região múltipla, com opções culturais, de fácil acesso, arborizada, segura e que permita ele se sentir em casa dentro e fora do lar”, argumenta a diretora de incorporação.
Ainda de acordo com Anna, o mercado imobiliário de Curitiba continua aquecido em 2024, “não é de hoje que a cidade é vista como referência em infraestrutura e sustentabilidade, e os compradores locais levam estes dados em consideração. Por isso, vemos no Juvevê o bairro ideal para um empreendimento como Blanc de Rouge “, complementa. O Blanc de Rouge está em fase de pré-lançamento e será entregue no primeiro trimestre de 2027.
SUSTENTABILIDADE HUMANA NO MERCADO IMOBILIÁRIO
Em 2023, a Construtora Equilíbrio trouxe à tona seu posicionamento em relação à Sustentabilidade Humana, conceito que trata da felicidade e harmonia no morar. Certificado pelo programa “Mentes Saudáveis, Lares Felizes” do psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, e do futurologista do morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo, a construtora aderiu ao selo “Ser e Morar” em seus empreendimentos. “Essa é uma cultura que trazemos já ao longo de mais de cinco décadas, intrínseca ao nosso modelo de negócios, que norteia tanto a escolha de terrenos, quanto escolhas arquitetônicas e paisagísticas. O Blanc de Rouge também faz parte desse projeto”, revela Anna Paula Araujo.
Para a Equilíbrio, ser humanamente sustentável é garantir o bem-estar dentro do lar, seja como indivíduo, seja como família, mas sempre compreendendo que as redondezas de onde se mora são ímpares para um viver harmônico.
Sobre a Equilíbrio
Com 50 anos de história a Equilíbrio se dedica a projetos de vida que contribuam com a sustentabilidade humana. Para isso, trouxe com exclusividade para Curitiba o selo “Ser e Morar”, certificado pelo programa “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, de autoria do psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, e curadoria do futurologista do morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo. Já são mais de 300 mil m² de área construída e mais de 2.300 unidades e 30 edifícios residenciais entregues aos clientes. Entre as mais sólidas e conceituadas marcas paranaenses no mercado da construção civil, a empresa se fundamenta no respeito às pessoas, aos colaboradores e ao meio ambiente, e na qualidade e diferenciais construtivos em cada empreendimento. Conheça mais em: https://www.equilibrio.eng.br