Skip to main content

CBM avança no grupo das 1000 maiores empresas do Brasil e está no TOP 10 em seis dos oito critérios avaliados pelo anuário

São Paulo, 6 de setembro de 2022 – A Construtora Barbosa Mello acaba de conquistar o 4º lugar no ranking setorial de Construção e Engenharia do anuário especializado em negócios Valor 1000, do Jornal Valor Econômico. A empresa avançou 2 posições em relação ao ano passado no ranking do segmento e está entre as empresas TOP 10 em 6 dos 8 critérios avaliados pelo anuário. São eles: Margem Ebitda, Rentabilidade, Receita Líquida, Evolução da Receita Líquida, Cobertura de Juros e Alavancagem Financeira.
 

Este resultado vem na sequência de outros importantes reconhecimentos. Em julho, a Construtora Barbosa Mello foi eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil em premiação concedida também pelo jornal Valor Econômico. A empresa alcançou a 4ª colocação no prêmio Valor Inovação setorial de Construção e Engenharia.

Em dezembro de 2021, a CBM foi a vencedora do Prêmio Valor Carreira na categoria de 3 mil a 7 mil colaboradores, sendo reconhecida pela criação de um ambiente de trabalho próspero e positivo entre os funcionários.
 

Crescimento com alicerce nos valores – A Construtora Barbosa Mello, com 64 anos de atividade, fez do tempo um aliado para atingir a maturidade operacional. Com processos de engenharia bem definidos e constante busca pela excelência construtiva, a CBM tem em suas diretrizes o que há de mais moderno e inovador para os mais distintos setores de atuação, que vão desde transporte, energia, saneamento, recursos hídricos & barragens, infraestrutura social e óleo & gás, até o setor de mineração, área de forte atuação da construtora. O resultado deste posicionamento valida a empresa em posições de destaque em todos os rankings das maiores e melhores no setor da construção.
 

A inovação e a sustentabilidade na prática fazem parte das atividades profissionais desenvolvidas pela CBM. Com isso, a estruturação conta com diversos programas e pilares estratégicos, dentre eles o programa de Excelência Operacional, com a aplicação da filosofia Lean integrada ao BIM, o que garante melhor performance, inclusive à transformação digital, com a otimização da produção e evolução da gestão organizacional, com qualidade e segurança. Outro detalhe importante é o propósito de fazer mais com o menor gasto possível, reduzindo o desperdício e maximizando o valor agregado.