Skip to main content

Projeto de alto padrão, executado pela incorporadora Wolens, conta com fachada ventilada e materiais com alta tecnologia importados da Itália

O Studio Arthur Casas assina, pela primeira vez, um empreendimento no Rio Grande do Sul. O residencial Luciana 250, da incorporadora Wolens, fica em um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, o Moinhos de Vento. O prédio oferece 22 apartamentos de 387m2 e uma área social luxuosa com mobiliários assinados por designers renomados, como o próprio Arthur Casas, Sergio Rodrigues, Fernando Jaeger e Percival Lafer.

O conceito de casa suspensa foi aplicado pensando no conforto e na privacidade dos moradores exigentes. Além da possibilidade de integração total da sacada com as salas de estar e jantar — proporcionando amplitude e contato direto com a área externa —, blocos projetados estrategicamente na fachada impedem a visibilidade do apartamento vizinho.

Na estrutura, o empreendimento possui fachada ventilada, revestida por um porcelanato italiano, importado especialmente para o case. “A solução gera um fluxo crescente de ar na cavidade entre a parede externa e a fachada, permitindo uma ventilação natural, o que otimiza os níveis de desempenho térmico e energético. É lindo e sofisticado para quem olha de fora, e extremamente confortável para quem mora”, frisa Marco Antônio Rodrigues, diretor de Engenharia da Wolens.

edificio luciana

Os moradores contam com uma infraestrutura completa, com sistema de segurança 24 horas, eclusas de carros e pedestres, elevadores codificados, elevador de serviço para 1.500kg, gerador 100%, ar-condicionado central e vagas de garagem com espera para carregador de carros elétricos. As áreas sociais incluem também salão de festas, piscinas cobertas, saunas, salas de massagem, academia e brinquedoteca, entre outros.

Nos apartamentos, conforto: esquadrias da marca alemã Schuco com sistema alçante para conforto térmico e acústico, vidro laminado, persianas motorizadas nas suítes, piso aquecido nos banheiros, isolamento acústico hidrossanitário e espera para automação residencial são alguns dos diferenciais do empreendimento.

Quem circula pelo entorno também saiu ganhando: uma escultura de João Bez Batti — um dos maiores escultores brasileiros vivos — fica em frente ao prédio, em uma exposição a céu aberto.

“Desenvolvemos produtos exclusivos com foco em localização, qualidade construtiva e arquitetura. É uma honra contar com o trabalho de um arquiteto como Arthur Casas, que eleva o padrão da Wolens”, conta o sócio e diretor de Novos Negócios da empresa, Daniel Goldsztein.