Skip to main content

A mostra catarinense é a principal vitrine de produção em arquitetura, design de interiores, paisagismo e arte. Também anunciando a chegada de novos nomes no setor, profissionais que vêm de outras regiões do Estado e país. Saiba quem são os escritórios que se posicionam na temporada “Corpo & Morada”

A CASACOR/SANTA CATARINA acaba de abrir as portas ao público visitante, no The Spot One, novo empreendimento da AJRealy, incorporadora da Almeida Junior. O residencial é o primeiro do Sul do país conectado a um shopping center, o Balneário Shopping, onde o evento fica em cartaz até 23 de julho.

Os 27 ambientes projetados em três andares do edifício pelo elenco deste ano pautaram suas criações no tema principal “Corpo & Morada”. Dos nomes confirmados, nove escritórios carimbam sua primeira participação na mostra catarinense. Começando pela arquiteta Ágata Cipriani, do escritório Studio Cipriani com o “Singular Loft”.

Loft Singular (Crédito Lio Simas)

Inspirada na mulher moderna, o loft de 80 m², Ágata propõe aos espectadores várias competições partindo do “EU” como morada da alma. O espaço é multissensorial e foi pensado para ser um apartamento de morada, de receber, de celebrar, com versatilidade e funcionalidade elegantes para o dia a dia.

“Apostamos em cores sóbrias e materiais naturais, ou que remetemos ao natural.

Através do teto e piso em madeira natural criamos uma base sóbria para trabalharmos os demais pontos do layout. A parede curva que contorna e delimita o espaço do banheiro do loft, teve uma pintura em tons neutros com textura, contornando o volume do bar, que fica acessível para todos os espaços. Outro ponto interessante é a parede de mármore Patagônia do home, que é super exótica e imprime um “que” de textura dentro do espaço, junto com uma cama em couro natural estampado. Mobiliários de vidro desenhados pelo escritório também entram como destaque dentro do ambiente”, explica a arquiteta.

Gourmet Opponere (Crédito Fabio Severo)

Já a arquiteta Bia Kestering aborda a dualidade de escolhas e materiais no Gourmet Opponere. A dualidade de sentimentos foi transformada em realidade no espaço

criado pelo escritório, com atuação em todo o Estado, deixando em evidência a busca pelo ponto de equilíbrio entre os extremos. A bancada de mármore travertino brasileiro que abriga o cooktop foi esculpida de forma menos intencional, gerada em uma peça de design exclusivo.

Em um ambiente com luz abundante, gerada a partir de uma tela tensionada que simula o efeito natural, os tons claros dos materiais são destacados. Separado da área gourmet por uma separação de cabos de aço, em mais uma combinação oposta de materiais, o outro lado do projeto é apresentado no lavabo, cuja cor Rosa Capri, das Tintas Coral, demonstra a potência da escolha. No mesmo tom, na despedida do Gourmet Opponere, encontra-se o painel de macramê assinado por Laiz Alionço.

“Trabalhamos com cores neutras e atemporais, eletrodomésticos de ponta, multifacetadas e de muita qualidade. A escolha das cores de destaque também são equilibradas, o que permite que o visitante se conecte com elas”. 

Morada Lorena (Crédito Fábio Severo)

As lembranças vivas nos sítios dos avôs no interior de Santa Catarina compõem o ambiente da arquiteta Bianca Rieg. A “Morada Lorena”, nome da rua onde a casa da família está localizada, conta a história da profissional no living, desenhada com formas orgânicas, tons terrosos e acervo particular e afetivo.

A identidade do escritório Casa de Areia é revelada nas texturas e paleta de cores orgânicas nas oficiais que compõem o ambiente “Living ID”. Segundo os profissionais, nenhum espaço importa mais do que a nossa casa, por isso, é importante construir ambientes tão belos quanto funcionais. As superfícies de rochas exóticas, o couro, as tramas naturais e a iluminação pontual traduzem a arte de morar com prioridade ao conforto. 

Living ID (Crédito Lio Simas)

A loja de aromas da CASACOR chamada de “Cor de CREME”, com produtos da Mels Brushes, marca a estreia da arquiteta Francielle Iost no evento. Em uma combinação monocromática nos tons de creme, o ambiente se conecta pelas suas formas retas e curvas e uma iluminação totalmente suave e indireta. O uso da grande vegetação no interior, junto ao design minimalista da mobília autoral, faz com que o espaço transmita tranquilidade. Um ambiente pensado na união da fluidez, neutralidade, minimalismo e tolerância.

Loja Cor de CREME (Crédito Lio Simas)

A dupla de arquitetas Keli Maksimiuk e Rafaela Rosa apresenta o “Man Cave by Quality Home”. O espaço foi projetado para homens de meia idade com espírito jovem como um lugar perfeito para se reunir com os amigos e celebrar as conquistas da vida. No ambiente, as memórias são criadas e compartilhadas. O entretenimento é garantido com uma elegante área de jogos equipada com mesa de bilhar e pôquer. Além disso, há uma área de estar aconchegante e uma cozinha funcional com churrasqueira, geladeira embutida, adega e cervejeira. E claro, não pode faltar a choperia! 

Loft Cigar Blues (Crédito Lio Simas)

O designer de interiores Laccy Silva é veterano em mostras, mas em estreia catarinense pela primeira vez. Ele reúne sua experiência acumulada em anos de mercado no Loft CigarBlues. O ambiente retrata a morada de um homem maduro, repleto de histórias para contar e que ama a cultura, o conhecimento, fumar um “habano” e ouvir um Blues. Além disso, é um tributo à estética, à beleza e o resultado do acúmulo de cinco décadas dedicadas ao ofício do “decorar interiores”.

Memórias que pertencem (Crédito Lio Simas)

Outro ambiente com pegada de refúgio é o “Memórias que pertencem”. As arquitetas 

Manuela Dal Pizzol e Marice Gandin propõem uma pausa em meio ao caos do mundo moderno. Em convidar visitante a desacelerar e se reconectar com a vida e natureza. 

Estúdio Inspira (Crédito Lio Simas)

As arquitetas Jennifer Ryberg e Dóris Poli assinam o primeiro estúdio de podcast da versão catarinense. O Studio Inspira, de 48 m² é funcional, será ponto de encontro e conversas do  InspiraCast, um podcast que traz histórias inspiradas de pessoas que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação. 

“O Studio Inspira é um ambiente que convida seus visitantes a se inspirarem,

compartilhem ideias e cresçam juntos. A inspiração na hora de projetar foi criar

um ambiente que ultrapassasse a limitação dos estúdios de podcast tradicionais,

escuros e fechados. Ao invés disso, possibilita um lounge aberto e integrado. O ambiente convida as pessoas a se reunirem e conversarem, promovendo a conexão e a troca de ideias”, pontuaram as arquitetas.

A temporada “Corpo & Morada” da CASACOR/SANTA CATARINA fica aberta ao público até 23 de julho, no The Spot One, empreendimento residencial anexo ao Balneário Shopping. Os ingressos para visitar a mostra podem ser adquiridos diretamente na bilheteria da mostra catarinense. 

SERVIÇO:

O que: CASACOR/SC abre temporada “Corpo & Morada” no The Spot One

Quando: até 23 de julho

Valor do ingresso: R$ 80 inteiro

Onde comprar: https://casacor.abril.com.br/mostras/balneario-camboriu/ 

Estacionamento privado do Balneário Shopping

Endereço: Avenida Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú

Acesso à mostra: Piso L2 do Balneário Shopping

Informações: www.casacor.abril.br 

Atendimento à imprensa:

Comunicação oficial da CASACOR/SC: Lu de Moraes (A CASAA) luciana@acasaa.com (48) 99982-5750

Comunicação oficial Balneário Shopping e The Spot One: Renata Rutes (Primeira Via) renata@1via.com.br (47) 99923-4298

De

Leave a Reply