Edifício Villa Glória foi idealizado para público moderno e contempla área de lazer completa, com espaço gourmet, churrasqueiras, brinquedoteca, playground e pet place
O Alto da Glória é um dos bairros residenciais mais tradicionais de Curitiba. Pulsante, a região abriga bares e restaurantes badalados, além de agências bancárias, comércios diversos e escolas. Aos sábados, pela manhã, ocorre na região a maior feira livre de Curitiba, onde é possível encontrar alimentos frescos, comidas típicas do mundo inteiro e artesanatos. O Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro, onde são realizadas novenas às quartas-feiras – evento considerado patrimônio cultural de Curitiba – também fica no Alto da Glória. A região conta ainda com diversas praças e áreas verdes ideais para caminhadas e passeios em família. Andar pelas ruas tranquilas e arborizadas do bairro é um privilégio para os moradores locais, que não precisam se deslocar em busca de produtos e serviços em outras regiões da cidade.
Em razão de todos esses atributos, o bairro foi escolhido para receber o Villa Glória, empreendimento assinado pelo Grupo Thá e pela Almha, empresa de investimentos no mercado. O lançamento será neste mês de julho. Marcello Thá, diretor de incorporações do Grupo Thá, explica que a localização privilegiada é um dos diferenciais do residencial.
“A região está conectada com o público para o qual o empreendimento foi concebido: casais modernos, na faixa etária entre 25 a 45 anos, que estão formando uma família, com o nascimento do primeiro filho, ou que estão no segundo casamento”, diz Marcello Thá.
O Villa Glória terá dois dormitórios, sacada com churrasqueira e metragem de 55 a 70 metros quadrados de área privativa. Ao todo, serão 8 pavimentos que vão contemplar 68 unidades: 64 apartamentos padrão e quatro coberturas duplex (com três quartos e 115 metros quadrados privativos). A área de lazer do empreendimento é completa. No térreo, os moradores poderão utilizar espaço fitness, além de salão de festas e área gourmet integrados. No Ático, haverá um rooftop com Espaço Gourmet, com churrasqueiras, brinquedoteca, playground e pet place.
Marcello Thá acrescenta que o projeto do Villa Glória atende os anseios do mercado imobiliário. Todos os lançamentos capitaneados pelo grupo Thá são baseados numa análise profunda do mercado, que leva em conta as tendências, a avaliação da região, o perfil dos imóveis no bairro e no entorno e o comportamento do consumidor, entre outros fatores.
“Privilegiamos as plantas com dois quartos porque a redução das famílias, cuja média é de 3,3 integrantes, aponta para o crescimento da demanda por apartamentos com esse formato. As famílias modernas, cada vez mais, não abrem mão de ter animais de estimação e morar em apartamentos não é mais um problema para quem gosta dos pets. E o Villa Glória terá um espaço reservado para eles. A área de lazer moderna atende todas as necessidades do público-alvo, que quer manter o mesmo padrão e qualidade de vida estabelecido na casa dos pais”, acrescenta Marcello Thá.
Projeto arquitetônico
O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório GP Arquitetura. A fachada, contemporânea e descontraída, combina tijolinho à vista, peitoril de ferro e paredes de vidros. “O visual do empreendimento chama a atenção na paisagem urbana, já que os edifícios do bairro contemplam uma fachada mais antiga. A arquitetura do Villa Glória remete aos imóveis do SoHo, em Nova Iorque, e dialoga com as necessidades do público moderno”, diz Gustavo Pinto, sócio do GP Arquitetura.
O projeto de interiores é da arquiteta Carol Bastos e dialoga com o conceito do empreendimento. “Usamos cores neutras, em tons de cinza, em degrade, que remetem à ideia de modernidade. O destaque fica por conta da cor azul, em alusão ao céu, que conversa com o mote do Villa Glória, que é “morar no alto”. Os mobiliários, em preto, com estampas em chevron, que traz formas gráficas, enaltecem o estilo minimalista e contemporâneo do projeto de interiores. Os móveis possuem ainda detalhes em tons amadeirados trazem aconchego para os ambientes”, conta.
A iluminação também é moderna e contempla lustres com filamentos e mangueiras de LED. Na academia, a cor azul permanece em evidência e os painéis em ferro complementam a linguagem visual moderna do empreendimento.
Guilherme Takeda é o responsável pelo projeto paisagístico do Villa Glória, que tem a finalidade de reforçar o conceito de qualidade de vida do residencial, proporcionado pela vegetação. O objetivo é oferecer para os moradores o contato com a natureza, em meio a rotina da vida urbana. O acesso ao residencial terá um jardim frontal. “Nas áreas do térreo haverá vegetações verticalizadas, que estabelecem diálogo com o projeto arquitetônico”, diz Takeda.
No rooftop do empreendimento um painel com parede verde serve como plano de fundo para o lounge aberto, onde acontecem eventos sociais. “Durante as confraternizações, os participantes terão a oportunidade de contemplar a vista da cidade”, finaliza Guilherme Takeda.
Grupo Thá
Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).
A Almha
A Almha é fruto da união de familys offices que vislumbraram oportunidades de negócios no mercado imobiliário, diante da escassez de crédito imobiliário por parte das instituições bancárias. A Almha foi idealizada para atuar no setor de construção e incorporação imobiliária e encontrou no Grupo Thá o parceiro ideal. O grupo de empreendedores avalia que o mercado imobiliário é o mais seguro para investimentos, principalmente quando é assistido por uma empresa com tradição e solidez, que conhece o setor como a palma da mão.
A Almha aposta na melhora do cenário macroeconômico e, junto com o Grupo Thá, está se antecipando na construção e lançamentos de produtos tecnológicos e inovadores, que vão atrair o interesse do mercado nesse momento de retomada da economia. Para a Almha, a parceria com o Grupo Thá é uma somatória de forças: é a união do capital com a conhecimento. A empresa disponibiliza uma plataforma de serviços completos: desde a aquisição do terreno, passando pela concepção e construção do produto, até a venda dos imóveis. Hoje, a Almha e a Thá já assinam cinco projetos em conjunto.
Crédito: Divulgação
Fonte: Grupo Excom