Skip to main content

Superando todas as expectativas, foram gerados R$ 80 milhões de vendas líquidas de janeiro a junho, o equivalente a um aumento de 63% na comparação com mesmo período de 2020

A Rottas Construtora e Incorporadora registrou seu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021. Superando todas as expectativas, foram 80 milhões de Vendas Líquidas de janeiro a junho, o equivalente a um aumento de 63% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume é o melhor resultado da empresa para o período e é referente à atuação da Rottas em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava. O aquecimento do mercado imobiliário e a nova estratégia comercial e digital adotada pela empresa contribuíram para o resultado.

Para o CEO da Rottas, Paulo Folador, este é um momento que as pessoas pararam para refletir sobre a importância de ter uma casa própria. Além disso, ele lembra que a atual conjuntura econômica posiciona os imóveis como uma boa opção de investimento. Ele lembra que as taxas de juros já foram mais baixas do que as atuais (5,25%), mas ainda estão bem abaixo do que já foi há não muito tempo atrás, em 2014, quando chegou a 14%.

O movimento, apesar de ser bastante positivo, traz consigo a falta de matérias-primas e leva ao aumento no preço desses insumos. Mais uma razão para Folador acreditar que o melhor momento de comprar um imóvel seja agora. Com a alta demanda e a lei da oferta e demanda, os preços subiram – o aço aumentou mais de 100% – e esse custo a construtora não consegue absorver, aponta Folador. “É boa hora para quem busca um imóvel, porque os custos estão subindo e precisam ser repassados.”

Inovação comercial e digital

Outro ponto fundamental para o recorde de vendas foi a nova estratégia comercial e digital adotada pela Rottas para este período de reinvenção que o mercado enfrenta, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. A Rottas encontrou no mundo digital uma forma de divulgar e comercializar seus produtos de forma prática e segura. No Youtube, há a possibilidade de um tour virtual 360 graus pelos empreendimentos enquanto o distanciamento social faz-se necessário.

Os visitantes virtuais podem passear e conhecer detalhes do Porto Tingui, em Curitiba, e do Porto Colibri, em Ponta Grossa, em uma verdadeira experiência online. O tour virtual 360 graus, cada vez mais presente em todo o mundo, pode ser acessado facilmente dos celulares, tablets e computadores por meio do canal da Rottas no Youtube – https://www.youtube.com/c/rottasconstrutora

Além disso, procedimentos comerciais foram digitalizados. Contratos de compras e assinaturas dos mesmos, por exemplo, estão sendo realizados virtualmente. Todos os processos são feitos de forma segura e prática, com iguais cuidados e validade que os contratos assinados presencialmente.

Preço e qualidade construtiva

Nova estratégia comercial e digital da Rottas contribuiu para a comercialização de R$ 96,3 milhões em imóveis, de janeiro a junho, melhor resultado da empresa para o período

 

A Rottas alia preços acessíveis com grande qualidade construtiva. Segundo Folador, todos os projetos da incorporadora têm grande aceitação do público e mais da metade deles teve todas as unidades residenciais vendidas. Entre os exemplos de sucesso, revela o executivo, estão as 2,4 unidades existentes em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Mais de 1,7 mil já foram vendidas e há 600 em comercialização.

“Isso garante o histórico positivo da empresa, que 95% dos clientes aprovam a qualidade do nosso produto recebido. A Rottas preza pela qualidade dos produtos que põe na construção. Escolhe um excelente telhado, a estrutura metálica da cobertura, que nunca precisará de manutenção; não tem risco de cupim. Excelente cerâmica, excelentes dobradiças, portas esquadrias, enfim, no sistema construtivo propriamente dito”, complementa Folador.

Sobre a Rottas

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana.

 

Crédito: Divulgação/Rottas

Fonte: Carol Nery – IEME Comunicação