Em Curitiba, as buscas por imóveis à venda cresceram 10% no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado
Este comportamento dos consumidores também foi visto em Curitiba, onde as buscas feitas por futuros compradores cresceram 10%, enquanto as pesquisas dos novos inquilinos aumentaram 5% na mesma comparação.
“Os dados indicam uma tendência de aquecimento do mercado imobiliário. Além das baixas taxas de juros, que favorecem a compra de um imóvel, a pandemia fez as pessoas refletirem mais sobre o conforto e a localização de sua atual moradia. Isso justifica o aumento da procura por casas e apartamentos nos últimos meses na plataforma”, comenta Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX Brasil.
Na região Sul, a busca por imóveis teve aumento de 11%, sendo alta de 12% para compra e de 10% para aluguel..
Sobre a OLX
No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX Brasil
Instagram: olxbrasil
Fonte: Máquina Cohn&Wolfe