Para transformar a experiência de consumo em um de seus principais canais, a marca convidou artistas grafiteiros para criarem artes inspiradas na iconografia do McDonald’s e nas características regionais de cada cidade participante
O McDonald’s anuncia mais uma ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. Desta vez, a rede convidou grafiteiros de seis estados do Brasil para criarem artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.
O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência Hub Brasil e, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.
Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos oito estados escolhidos para o projeto. Em Curitiba, o McDonald´s da Vila Hauer, na Rua Alcino Guanabara, 944, ganhou um painel assinado pelo artista Deleon Ribeiro, presente no cenário do graffiti da capital paranaense desde 2001. Apaixonado pela arte urbana, vive da mesma desde 2015, e suas ilustrações enfeitam paredes pelo Brasil e no mundo. Suas artes contam com a união do abstrato e do real, além da mescla com cores vibrantes que são destaque em sua obra.
Deleon conta que ficou muito entusiasmado desde o primeiro contato com o McDonald´s, sentindo-se honrado e desafiado pelo convite. “Como morador do bairro e amante de Curitiba, quis destacar a mobilidade da região com o skate e a bicicleta, também colocando nosso símbolo e referência em transporte que é o ônibus biarticulado, aliado aos produtos da marca representados de forma lúdica no painel”, destacou o artista.
Além de Deleon Ribeiro, artistas como Celso Campos (Gatuno), Lelin Alves e Renato Gave foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em São Paulo. Pelo Brasil, outros 10 grafiteiros, entre eles estão Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero) também participaram do projeto.
“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021).
A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Crédito: Divulgação / Excom
Fonte: Excom