Um ambiente com um aroma próprio desperta várias sensações e reações. Segundo uma pesquisa realizada na Alemanha, o uso comportamental de aumentos personalizados em 15,9% o tempo de permanência e compra do cliente no ponto de venda real, em 14,8% a probabilidade de 6% as. Já compra na experiência da empresa, esse cliente passará por etapas, e decide pela compra ou uso de experiência que lhe traga boas lembranças sobre consumo. Estudos que demonstram que as emoções estão relacionadas com emoções, e 75ando comportamento como emocionalmente impactantes como aromas não diversos e escolhas.
Os aromas são utilizados nos mais diversos setores do comércio, em supermercados, lojas e eventos em geral. E hoje se torna mais presente também nos empreendimentos imobiliários. “Mas não basta apenas uma vela perfumada no ambiente, é importante analisar todos os aspectos que envolvem a empresa e levantar suas características para desenvolver um aroma próprio”, explica Solange Brito, da Lasense Aromatic Sensation.
Para a Incorporadora e Construtora Piemonte, por exemplo, a Lasense, ao desenvolver o aroma que está presente em todos os stands de vendas, levou em conta o estilo próprio e autêntico da empresa. “No aroma criado, usando uma família aromática amadeirada com toques aquosos, cítrico e musk, levamos em conta o ambiente amigável e apaixonante que o Piemonte oferece ao mostrar seus empreendimentos e o ambiente interno único da construtora”, destaca Solange. A características únicas a Piemonte pessoas criadas por um grupo de selecionados dentro da empresa que afinaram o produto.
“Desenvolver uma marca olfativa sempre é um grande desafio”, ressalta Josiane Lima, Gerente de Marketing da Incorporadora e Construtora Piemonte. “Vendemos o sonho de uma casa com a maioria dos produtos ainda em planta, tornam as estratégias de marketing muito mais eficazes. Construímos imóveis decorados para representar um espaço que ainda não saiu do papel e aromatização é fundamental para os nossos objetivos, a memória olfativa traz muitas gravações”, reforça.
Segundo Josiane, ao definir um aroma que lembra o Piemonte, foi pensado nas sensações que sentimos ao estar principalmente em casa. “Leveza, bem-estar, aconchego e conforto”, lembra. “Entrar no imóvel Piemonte é sentir um ambiente aconchegante e criar experiências únicas. E ao comprar um imóvel, realizando o sonho da casa própria, associa-se ao sucesso. E essa fica marcada na memória do cliente