Peças ainda mais exclusivas, ambiente acolhedor e uma proposta inovadora são as marcas registradas desta nova fase
O nome mudou, mas a base que fez a Masotti Floripa conquistar as casas – e os corações – dos clientes segue a mesma: olhar cuidadoso, qualidade altíssima, design exclusivo e atendimento personalizado.
Durante seus 22 anos de vida, peças confortáveis e cheias de estilo ajudaram a contar muitas histórias dentro de diferentes lares pelo Brasil. Mas, agora, chegou a hora da própria loja escrever um novo capítulo em sua trajetória.
Masotti Floripa dá lugar à Contti Home Design , uma marca forte, acolhedora e com o frescor que o segmento precisa. “Traremos diversas novidades especiais, mas seguimos evidenciando o aconchego, a proximidade e o bem-receber. Buscamos sempre estender o tapete vermelho a todos, clientes, profissionais e parceiros”, diz Rogério Lemos, que, ao lado de Katy Zinke, comanda o espaço.
Segundo ele, a mudança vem para consolidar o crescimento da empresa no mercado e reafirmar o seu posicionamento como uma multimarcas que tem o foco total no cliente. Ou seja, seu acervo é resultado de uma curada sempre atenta às tendências e às inovações do setor.
Outro ponto alto da nova fase: a produção brasileira ocupará um lugar especial, com criações assinadas por diferentes marcas e designers nacionais. “Os clientes irão encontrar um mix muito bem elaborado, que atenderá às suas expectativas”, comenta Rogério.
Com vocês, Contti Home Design
Os arquitetos Marco Antonio Medeiros, Fábio Vitorino e Laís Forte foram os responsáveis pelas vitrines e ambientação da marca comandada por Rogério Lemos e Katy Zinke
O processo de criação da nova marca foi intenso. Para entender as necessidades do mercado – e do próprio público -, a companhia investiu em uma pesquisa profunda com o intuito de elucidar esses pontos. Diferentes pessoas, desde clientes a fornecedores, foram ouvidas para dizerem o que pensaram sobre a loja.
Esse estudo sólido e cuidadoso foi o que sustentou o trabalho de rebranding, que começou em 2019, e trouxe muitas novidades. Uma delas é o nome. A opção escolhida, por exemplo, é fruto da análise de todos os resultados obtidos.
De acordo com Rogério, Contti foi a grande eleita justamente para remeter as novas histórias e por imprimir proximidade. Duas características tão presentes na marca!
Cartão de visitas mais do que especial
Nessa nova fase, a Contti Home Design continua a contar com o talento de arquitetos e designers por meio de vitrines especiais, só que agora com um espaço expositivo muito maior. A ideia é ter espaços planejados, que mostrem como as peças podem ser convidadas dentro dos lares.
Para inaugurar esse modelo, Rogério e Kathy convidaram Laís Forte e Fábio Vitorino, do escritório Allure Arq & Decor, que planejaram dois ambientes. Um deles é a vitrine principal, inspirada na nova marca. “A paleta escolhida é a mesma da Contti. Seguimos as colocações do rebranding, ouvimos o que as pessoas pensaram sobre a loja e buscamos um mix entre conforto e sofisticação”, diz Laís.
Segundo ela, em relação às texturas, a ideia foi despertar os cinco sentidos, com muitos tecidos trabalhados no mobiliário. “Queremos convidar ao toque e promover sensações”, explica. A curaria das peças chama atenção – há itens de grandes marcas e lançamentos concorridos no mercado.
Na vitrine dos fundos, a atmosfera é mais fresca. Destaque para os revestimentos de pedras brutas nas paredes, como cortinas brancas e os móveis amadeirados. Toneladas mais neutros imperam, trazendo leveza à composição. As diferenças entre os dois ambientes planejados por Laís e Fábio mostram, inclusive, a diversidade de marcas e de estilos presentes no acervo da Contti.
“Compor as vitrines foi um processo prazeroso, uma experiência incrível por ser um momento tão especial para a marca. Esses espaços têm um papel importante, pois são o primeiro contato com a atmosfera da loja. Por isso, todas as estratégias foram pensadas para garantir a melhor experiência possível”, ressalta Laís.
Um espaço pronto para receber novas histórias
A loja continua no Shopping Casa e Design, mas foi reformulada para estar homologada à nova fase. O responsável pelo projeto é o arquiteto Marco Antonio Medeiros, que se concentrou no momento atual para definir a paleta de cores do ambiente. “Escolhemos tons mais neutros para mostrar que estamos em nova página dessa história. Assim, daqui para frente, a área pode passar a ter mais cores e texturas, priorizando sempre o bom design”, afirma.
Um dos destaques, de acordo com o profissional, é a iluminação cuidadosamente pensada para valorizar as peças. “Fizemos uma curada para o mobiliário solto, com referências nacionais e internacionais, priorizando qualidade, design e ergonomia”, diz.
Além disso, as áreas agora estão mais fluidas para que os clientes possam aproveitar cada canto. “Queremos transmitir que estamos contando mesmo uma nova história. Uma etapa especial de uma empresa que preza pelo relacionamento com os profissionais, os funcionários e os colaboradores. É uma grande família”, ressalta Marco.