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Not So Impossible Media é pioneira na área e agora busca expandir sua atuação para novos mercados

São Paulo, maio de 2023 – A Not So Impossible Media (NSI), produtora transmídia especializada em soluções criativas que fogem do óbvio, virou uma label consolidada e respeitada no mercado imobiliário ao oferecer experiências imersivas com propostas completamente inovadoras e focadas na experiência do visitante, nos showrooms e stands de vendas. A empresa nasceu há três anos e, desde então, desenvolve projetos únicos e exclusivos unindo craft, storytelling, entretenimento, arte e tecnologia.


Composta por uma equipe multidisciplinar de diretores audiovisuais, arquitetos e designers, a NSI tem como principal proposta criar espaços imersivos que funcionam como poderosas ferramentas de vendas. Onde a construção sensorial envolve os clientes de forma visceral e profunda, conectando marcas, mensagens e público. De uma maneira inovadora, surpreendente e emocional.

“Estamos promovendo uma troca poderosa com o público que se dedica a visitar o espaço do nosso cliente, criando um momento especial e marcante para o visitante. Nós criamos uma interrupção no modo usual de consumir esse tipo de informação, fazendo com que o espectador crie um momento de atenção exclusiva para nossa mensagem, leve esse encantamento para o dia dele e o compartilhe com outras pessoas. Isso é muito especial nos dias atuais”, explica Paulo Blassioli, CEO da NSI.

Paulo, que se dedica à criação e desenvolvimento de narrativas imersivas há mais de 10 anos, revela que a produtora realiza um estudo sobre a jornada de visitação do cliente no espaço (User Journey) e desenvolve uma estrutura narrativa de vendas de sucesso nos conteúdos. “Fazemos um estudo profundo do produto e do cliente e entendemos como transformar isso num espaço sensorial e singular. O cuidado e atenção ao traduzir o conceito do produto em uma história é nosso diferencial. Nos orgulhamos em ser uma empresa que não acredita em formatos e sim nas ideias. Nós não temos “produtos” de prateleira, nosso esforço diário é criar projetos únicos para cada cliente.”

O primeiro projeto da empresa foi um verdadeiro divisor de águas para o marketing do segmento imobiliário, com a idealização da Cúpula do Parque da Cidade, empreendimento icônico da Odebrecht. O projeto pioneiro, de 2012, envolveu a criação de um cúpula de 16 metros de diâmetro, construída com projeção mapeada e conteúdo 3D, com mais de 28 projetores e efeitos sensoriais. De lá para cá, a empresa coleciona experiências imersivas surpreendentes e projetos especiais que fogem do óbvio.
 

Outro exemplo é o do Parque Global, no qual a NSI desenvolveu um complexo de experiências virtuais interativas para o maior empreendimento imobiliário da América Latina. O Showroom Experience foi concebido como uma exposição sensorial, com a narrativa pensada para favorecer a experiência do cliente no estande, desde a sua chegada até a decisão final da compra. (Vídeo do Shoowroom Experience)
 

“O Parque Global é o exemplo perfeito de produto que pedia uma estratégia de venda inovadora. Considerando a escala e características únicas do projeto, apresentamos o produto de uma forma muito mais concisa e emocional para um grande número de pessoas. É incrível e gratificante ver o sorriso no rosto de quem passa pela experiência, e o impacto que elas têm durante a visitação.” avalia Paulo.

A ação trouxe resultado imediato: logo no primeiro mês de lançamento, 80% das unidades foram comercializadas. Isso mostra que a experiência no ponto de venda é fundamental para garantir a decisão de compra.
 

Nesses projetos foi possível materializar o produto e fazer o espectador vivenciar algo que somente se encontra no papel. Isso é fundamental para aproximá-lo da marca e permitir que ele se veja mais perto de seus sonhos, ou talvez de seu próprio futuro.

“Estamos testemunhando como exposições imersivas e experiências compartilhadas no mundo da arte e tecnologia têm obtido resultados enormes de engajamento. Acreditamos no poder que esse tipo de experiência tem de conectar pessoas e histórias. Agora, nossa vontade é contar a história de outras marcas e produtos, atingir novos mercados e desbravar o potencial infinito que as experiências imersivas possibilitam.”, finaliza o especialista.
 

Sobre a Not So Impossible

A Not So Impossible nasce nos alicerces da nova economia criativa, priorizando pessoas, inovação e ideias. Mais do que uma produtora multimídia ou transmídia, a NSI resiste à mesmice e abraça a criatividade em todo seu processo, da narrativa à produção. Tanto nos filmes publicitários quanto nos projetos de Experiência.

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