Skip to main content

O Prêmio Deca, principal concurso de arquitetura do Brasil, anunciou os ganhadores na categoria profissionais, no último dia 30 de novembro. Nesta 25ª edição, jovens talentos e grandes nomes do segmento, de todas as regiões do país, participaram com projetos de Melhor Projeto CozinhaMelhor Projeto Banheiro e Melhor Produto .

Uma comissão julgadora formada por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor elegeram os melhores trabalhos, neste ano, considerando apenas as renderizações. Desta forma, foi possível ampliar as possibilidades de participação, sem a obrigatoriedade de os projetos serem executados, e sem deixar de lado critérios fundamentais, como originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

Em cada um dos projetos, nas categorias estudantes e profissionais, a estética, a funcionalidade e o bem-estar retrataram o conceito da marca, com soluções onde o design para ver e viver potencializam as experiências do dia a dia.

Entre os profissionais, o arquiteto baiano Nildo José foi vencedor na categoria Melhor Projeto Cozinha. Para Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto, as propostas mais inovadoras foram do arquiteto goiano Leo Romano. Para este grupo, o prêmio tecnologia contempla o Novo iMac 24 polegadas.

Melhor Projeto Cozinha -Profissionais – Nildo José

Melhor Projeto Banheiro – Profissionais – Leo Romano

Melhor Produto – Profissionais – Leo Romano

Grandes nomes no cenário nacional, estes profissionais venceram em outras edições recentes do Prêmio Deca. Leo Romano foi premiado nas edições 2014, 2017 2019 Nildo José venceu nos anos de 2017, 2018 e 2019, sendo o último projeto dele, realizado em parceria com Virgínia Palma Lopes.

Melhor Projeto Cozinha – Estudantes – Eloanna Mangussi 

Melhor Projeto Banheiro – Estudantes – Caio Coelho

Já os eleitos entre os estudantes, anunciados em 22 de novembro, Eloanna Mangussi – Campo Grande (MS) e Caio Coelho – Santana de Parnaíba (SP) foram os grandes vencedores desta edição, escolhidos como Melhor Projeto Cozinha e Melhor Projeto de Banheiro, respectivamente. Pela conquista, cada um deles recebe o prêmio carreira, que traz o combo de licenças para Sketchup (3 anos) e V-Ray 5 (permanente).

Nesta edição, foram profissionais finalistas: Andrea Bethge, Bruna Paholski, Cristiana Rodrigues Breyer, Guilherme Reinert, Isadora Zatorre, Kaio Afonso Araújo Vilanova, Leonardo Atemio Zanatta, Lucas Pires de Lemos, Stephanie Marques de Souza e Vinicius Soares Silva.