Skip to main content

Produtos são inspirados na reconstrução da sociedade embasada em novos valores 

O renomado designer Pedro Franco e a Portinari anunciam mais uma collab de sucesso na criação da coleção Tempo. A linha de porcelanatos traz três produtos, no formato 60×120, que serão lançados no Salão de Milão 2022, maior e mais importante evento mundial do setor de design, que acontece entre os dias 7 e 12 de junho, na Itália. 

As peças da coleção Tempo serão lançadas nas cores: preta, branca e tons de grãos integrais. Elas são inspiradas na valorização das imperfeições criadas com o passar do tempo. Ao invés de esconder as cicatrizes das peças, esses impactos são expostos, revelando uma nova beleza que as tornam únicas. Os produtos evidenciam as marcas do tempo com fios de dourados, prata e bronze. Com linhas finas e fluídas, sua volumetria é perceptível ao olhar e quase imperceptível ao toque.  

Para Pedro Franco, o conceito dessa criação visa a reconstrução da sociedade embasada em novos valores. Tal pensamento é expresso pela união das partes. Inspirada na terra rachada, assim como na técnica do Kintsugi, que na cultura japonesa é usada para reparar peças de cerâmica usando uma laca especial misturada com ouro, prata ou platina. A estética da terra rachada, mesclada com a junção das partes do Kintsugi, traz a utopia da construção de sociedade que se reconstrói baseada em sua história. 

Pedro Franco é brasileiro, especialista em alto design, com grande vivência internacional. Expõe seus trabalhos desde 2000 no mercado mundial de design, especialmente no Salão de Milão. Franco criou peças icônicas, sofisticadas e inovadoras como a “cadeira esqueleto”, que hoje faz parte do Vitra Design Museum (Alemanha), e a “poltrona underconstruction”, eleita pelo jornal The New York Times como uma das tendências da feira de Milão em 2017.  

No quarto ano de collab com a Portinari, o designer e a marca apostam na força do conceito para criar um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia para dentro dos lares, em tempos de ressignificação do viver e do morar.