Indústria de portas com sede em União da Vitória é reconhecida por valorizar o capital humano e promover saúde mental dos colaboradores
A Pormade, maior indústria de portas do Brasil, foi eleita, mais uma vez, como uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A empresa figura há 20 anos na lista e as grandes novidades da premiação da edição 2022 foram a conquista da 10ª colocação no ranking, na categoria de companhias com 100 a 999 colaboradores, e o destaque especial na nova categoria Saúde Emocional.
O excelente ambiente de trabalho e a forte cultura de união e engajamento interno são alguns dos diferenciais que contribuem para o desenvolvimento da empresa, crescimento e participação na lista. A gestão inovadora e participativa da Pormade é um dos destaques, já que por lá, os profissionais têm o poder de agir, apresentar ideias e expor problemas e soluções.
“Fazer parte do ranking por tantos anos consecutivos é uma honra e reflete nosso esforço em colocar em prática, todos os dias, iniciativas que fazem a diferença não só na vida profissional dos colaboradores, mas também no âmbito pessoal”, afirma Rafael Jaworski, diretor de Recursos Humanos da Pormade Portas. “Incentivar e buscar o potencial de cada colaborador, cuidar da saúde de todos, além de promover o melhor ambiente de trabalho possível, faz parte dos nossos valores, potencializa resultados e nos faz crescer juntos”, reforça o executivo.
A empresa direciona quase R$ 400 mil por ano em educação corporativa e o constante investimento em projetos sociais, culturais, esportivos e em ações voltadas ao bem-estar, fazem com que a companhia tenha uma constante procura de pessoas interessadas em trabalhar na companhia. A Pormade oferece, dentre outros benefícios, cursos e atividades diversas para os colaboradores e familiares, entre eles, ensino fundamental e médio, cursos de inglês, informática, artesanato e ginástica.
Semanalmente, uma das práticas que também dá autonomia para os profissionais apresentarem problemas e ideias é o “Café com o Presidente”. No encontro, as equipes interagem diretamente com o diretor-presidente, Cláudio Zini, comentam sobre os valores da empresa, apresentam sugestões e apontam melhorias.