Feira do setor de rochas naturais destacou talk sobre o processo de construção da hospedagem de luxo em São Paulo, que conta com ambientes inteiramente revestidos com os mármores da empresa paranaense
Curitiba, fevereiro de 2024 – A Michelangelo Mármores do Brasil apresentou seu case do Rosewood São Paulo, no qual forneceu boa parte dos mármores presentes no hotel de luxo, para a Vitoria Stone Fair 2024, que aconteceu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro deste ano, em Serra, no Espírito Santo. A feira é considerada uma das principais do país no setor de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias do setor.
O talk “Cidade Matarazzo & Rosewood Hotel: Valorização da matéria-prima brasileira”, contou com a presença da Michelangelo Mármores do Brasil e participação do diretor comercial da marca, Marcello Zicarelli. No bate-papo, ele esteve ao lado de Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo de revista Casa Vogue, e da arquiteta e mestre em engenharia civil Miriam Addor, que mediou, ao longo de sete anos, a construção do hotel junto aos escritórios estrangeiros. A primeira propriedade sul-americana de rede de hospitalidade de luxo Rosewood, inaugurada em 2022 no complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo, tem projeto do arquiteto Jean Nouvel e interiores do designer Philippe Starck.
“A participação em um projeto tão importante, ao lado de grandes nomes, fortalece o posicionamento da Michelangelo como líder no setor de obras de alto padrão no Brasil, tanto residenciais e corporativas quanto de hotelaria. Estamos presentes nos principais projetos de luxo no país, reforçando a nossa imagem de qualidade e sofisticação acima da média”, avalia Zicarelli.
No painel, os palestrantes destacaram o processo de especificação das rochas naturais ornamentais da Michelangelo Mármores usadas na construção do Rosewood São Paulo. O hotel de luxo – eleito no ano passado o 27º melhor do mundo e o melhor hotel da América do Sul na premiação The World’s 50 Best Hotels – tem ambientes inteiramente revestidos de pedras da marca que trabalha com mármore nacional exclusivo, caracterizado por possuir sua alta resistência, baixa porosidade.
Além do hotel, a Michelangelo Mármores forneceu 90% dos mármores utilizados no complexo que abrange também um edifício corporativo e um residencial. Foram cerca de 40 mil m² de rochas naturais brasileiras, provenientes do Paraná, que ajudaram a reforçar o conceito do projeto voltado à valorização da arte, cultura, matérias-primas e arquitetura nacional.
No Rosewood São Paulo, os mármores da Michelangelo cativam os hóspedes desde o lobby até os restaurantes e os quartos, celebrando a riqueza e a diversidade das pedras naturais brasileiras. Entre os destaques estão as pias dos banheiros das suítes feitas do exclusivo Mármore Branco Michelangelo Nuvolato, que tem marcantes veios dourados. A rocha de beleza atemporal foi a escolhida para a criação das banheiras esculpidas em bloco único idealizadas por Phillipe Starck.
“A parceria entre a Michelangelo Mármores do Brasil e o Cidade Matarazzo é uma celebração da excelência brasileira em pedras naturais. O uso inovador destes mármores, desde bancadas e pias até banheiras esculpidas, é um testemunho do nosso compromisso com a criação de espaços extraordinários”, destaca Zicarelli.
Sobre a Michelangelo Mármores do Brasil
A Michelangelo Mármores do Brasil é uma empresa paranaense com 35 anos de atuação. Com jazidas próprias, a marca destaca a qualidade superior de seu mármore branco dolomítico, que possui quartzo em sua composição geológica, fator de diferenciação de dureza, que amplia o emprego da matéria-prima nas edificações, além de evidenciar a excepcional beleza do Grigio Michelangelo, Napoleon Bordeaux e Nero Michelangelo.
Pioneira na mineração do Estado, a marca Michelangelo Mármores do Brasil, que trabalha com mármores 100% próprios, ganhou preferência no mercado nacional pela sua estrutura verticalizada, em que domina desde a extração do mármore, beneficiamento e comercialização das chapas de exuberância geológica, como pela valorização da mão-de-obra local.
O mármore da Michelangelo está presente em instalações históricas como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e no Palácio Alvorada, em Brasília – capítulos que contribuíram para a evolução da arquitetura modernista no país. Suas padronagens exclusivas e seu selo de autenticidade podem ser conferidos no Rosewood, hotel que integra a Cidade Matarazzo e redefine o luxo no Brasil, além do restauro da Pinacoteca de São Paulo. Saiba mais sobre a empresa em www.michelangelo.com.br e pelo @michelangelomarmoresdobrasil no Instagram.