O designer assina uma coleção para a empresa que também terá a reedição comemorativa do Sofá K2, assinado pelo italiano Alessandro Mendini
São Paulo, abril de 2023 – A Indusparquet e o designer reconhecido mundialmente, Pedro Franco, realizam uma parceria inédita. O profissional lançará a Coleção Ancestralidade, que enfatiza o valor de que “Beleza é significado”. A parceria traz duas novidades inéditas:
A reedição do Sofá K2, assinado por um dos maiores nomes do design de todos os tempos, o italiano Alessandro Mendini. A peça desenhada pelo artista com exclusividade para A Lot Of Brasil, teve edição Limited Edition em madeiras exóticas sustentáveis (série de 5 unidades, totalmente vendida) lançada no Salão de Milão 2013. Agora, a edição comemorativa de 10 anos, resgata uma nova série com as madeiras exóticas brasileiras da INDUSPARQUET.
Franco, apresenta ainda desenho do Piso ANCESTRALIDADE. O mesmo foi inspirado em pesquisas do designer sobre o grafismo indígena e remete aos desenhos ancestrais da civilização nativa brasileira.
“Sempre admirei os pisos de palácios históricos italianos e franceses, muitos dos quais utilizam madeiras brasileiras. Dessa forma sempre me indaguei sobre o porquê de não termos um Piso criado a partir de uma estética brasileira. Com a INDUSPARQUET isso se tornou possível” cita Franco.
As novidades serão apresentadas no espaço da A Lot Of Brazil, empresa fundada por Franco, na 61ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), ponto de referência internacional para o setor de mobiliário e de design, que acontece de 18 a 23 de abril. O espaço, que está localizado no pavilhão 04 – stand E05, será todo revestido pelo piso Ancestralidade
Designer reconhecido mundialmente e com inúmeras participações internacionais – ao todo foram cerca de 17 exposições durante a feira de Milão-Itália começando com o Fuorisalone e já pelo 11º ano dentro do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni) – Pedro Franco coleciona em sua lista premiações nacionais e reconhecimento mundial, com suas peças citadas em diversas publicações internacionais, como no jornal americano The New York Times.
“Essa é uma parceria muito importante para a Indusparquet, pois além de acreditarmos na força da co-criação, apresentamos ao mercado um lançamento que une a expertise e qualidade da Indusparquet, com design único trazido por Pedro Franco, além da oportunidade de fazer parte da Reedição de peças icônicas”, afirma Mariana Lisboa, diretora de marketing e comunicação da Indusparquet. “Estar no Salão de Milão também é de extrema relevância para nós e a parceria com Franco vem para somar. Acreditamos que teremos ótimos resultados, apresentando de forma muito positiva a empresa para outros países”, complementa a executiva.
Com mais de 53 anos de tradição, o Grupo Indusparquet vem conquistando espaço no mercado nacional e internacional. Mantêm relações com mais de 46 países, com 6 centros de distribuição, entre eles Estados Unidos, França, Argentina, Espanha e China; três lojas próprias (São Paulo e Piracicaba) e mais de 100 revendas no Brasil.