Skip to main content

Com projeto assinado pelas arquitetas Caru Cunha e Sílvia Camargo, em parceria com Nana Cunha, a livraria realizada por elas para a exposição se configura como um convite à exploração, bem como descobertas individuais e coletiva 

Livraria Com Arte, espaço projetado para a Livraria Paisagem, marca a estreia de Caru Cunha (à direita) e Silvia Camargo (à esquerda), em companhia de Nana Cunha (ao meio), na mais importante mostra de arquitetura da América Latina | Foto: Carolina Mossin

A arte, presente nas mais variadas formas, nos abre inúmeras possibilidades para serem apreciadas, como ao longo das páginas de um livro. Justamente inspiradas no êxtase e a beleza que tantas obras revelam aos seus leitores e apreciadores, as arquitetas Caru Cunha e Sílvia Camargo, ao lado de Nana Cunha, receberam a magnífica missão de projetar um espaço autêntico e pensado para elevar a experiência de contemplar e degustar as obras literárias dispostas na “Livraria Com Arte“, que fará parte da 36ª edição da CASACOR São Paulo, considerada a mais importante e esperada mostra de arquitetura da América Latina.

Autencidade é um dos sinônimos que definem o ambiente que abrigará o acervo da Livraria Passagem, que há 40 anos é referência no segmento de livros de arte no mercado brasileiro.

Com 70 m², a proposta das profissionais é prover a sensação de acolhimento, observada desde a entrada convidativa, levando o visitante ao encontro com o mobiliário macio e colorido que, por sua vez, integra uma transformação vivida através da arte visual e dos livros. Todas as escolhas do décor foram pautadas no propósito de provocar uma experiência que aguçará os sentimentos de felicidade, prazer e contentamento.

O evento, cujo tema deste ano é “Corpo & Morada”, terá início no final de maio, no próximo dia 30, e ficará aberto ao público até 6 de agosto.

Sobre Caru Cunha

Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Bauru), Caru Cunha atua na área desde 2001. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em diversas áreas da profissão, como em projetos de edifícios residenciais, corporativos, residência e interiores. Mãe, esposa e profissional, Caru adquire, em cada aspecto de sua vida, experiências que agregam conhecimentos importantes no que diz respeito ao trabalho, observando o ser humano e projetando espaços inesquecíveis para cada indivíduo. Participando de cada decisão do planejamento, a arquiteta procura atender às expectativas daqueles que depositam nela a confiança em tirar o sonho do papel.

Instagram: @carucunha_arquitetura

Sobre Sílvia Camargo

Sílvia Camargo é esposa, mãe, arquiteta e gestora em arte. Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pela Universidade da Costa Rica, ao longo de sua trajetória sempre teve a comunicação e o relacionamento como fortalezas somadas ao trabalho. Para ela, é fundamental entender o cliente como forma de beneficiar o resultado do projeto, pois enxerga a profissão como um meio no qual impacta diretamente a vida das pessoas. Seu bem-estar encontra-se na produtividade e no aconchego de viver ou trabalhar em espaços de memória, mobilidade e sustentabilidade.

As mostras, em parceria com a arquiteta Caru Cunha e a artista Nana Cunha, garantem a oportunidade de exercitar, em tempo acelerado, a atualização de conteúdo, trabalho em equipe, além de realçar que dentro de um mesmo projeto há a importância de cada item que o compõe.

Instagram: @silviacamargo.arq

Sobre Nana Cunha

Ana Luisa J. Samora Rodrigues da Cunha, a Nana, nasceu em Uberaba, Minas Gerais. Sua história com as artes começou ainda na infância, entre brincar e criar com aquarelas. Mais tarde, fez diversos cursos de desenho, pintura e escultura. Foi aluna, durante quatro anos, de Dante Dado de Giacomi, cujo espírito poético na arte escultórica permanece como uma de suas fontes de inspiração. Hoje dedica-se intensamente à pintura e trabalha em seu atelier, onde desenvolve estudos utilizando diversos materiais para criar suas obras e instalações nas quais entrega uma arte espontânea, guiada pela necessidade de vivenciar o processo de pintar.

Instagram: @nanacunha.arte

Leave a Reply