Skip to main content

Feira do setor de rochas naturais destacou talk sobre o processo de construção da hospedagem de luxo em São Paulo, que conta com ambientes inteiramente revestidos com os mármores da empresa paranaense

Curitiba, fevereiro de 2024 – A Michelangelo Mármores do Brasil apresentou seu case do Rosewood São Paulo, no qual forneceu boa parte dos mármores presentes no hotel de luxo, para a Vitoria Stone Fair 2024, que aconteceu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro deste ano, em Serra, no Espírito Santo. A feira é considerada uma das principais do país no setor de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias do setor.

O talk “Cidade Matarazzo & Rosewood Hotel: Valorização da matéria-prima brasileira”, contou com a presença da Michelangelo Mármores do Brasil e participação do diretor comercial da marca, Marcello Zicarelli. No bate-papo, ele esteve ao lado de Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo de revista Casa Vogue, e da arquiteta e mestre em engenharia civil Miriam Addor, que mediou, ao longo de sete anos, a construção do hotel junto aos escritórios estrangeiros. A primeira propriedade sul-americana de rede de hospitalidade de luxo Rosewood, inaugurada em 2022 no complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo, tem projeto do arquiteto Jean Nouvel e interiores do designer Philippe Starck.

“A participação em um projeto tão importante, ao lado de grandes nomes, fortalece o posicionamento da Michelangelo como líder no setor de obras de alto padrão no Brasil, tanto residenciais e corporativas quanto de hotelaria. Estamos presentes nos principais projetos de luxo no país, reforçando a nossa imagem de qualidade e sofisticação acima da média”, avalia Zicarelli.

No painel, os palestrantes destacaram o processo de especificação das rochas naturais ornamentais da Michelangelo Mármores usadas na construção do Rosewood São Paulo. O hotel de luxo – eleito no ano passado o 27º melhor do mundo e o melhor hotel da América do Sul na premiação The World’s 50 Best Hotels tem ambientes inteiramente revestidos de pedras da marca que trabalha com mármore nacional exclusivo, caracterizado por possuir sua alta resistência, baixa porosidade. 

Além do hotel, a Michelangelo Mármores forneceu 90% dos mármores utilizados no complexo que abrange também um edifício corporativo e um residencial. Foram cerca de 40 mil m² de rochas naturais brasileiras, provenientes do Paraná, que ajudaram a reforçar o conceito do projeto voltado à valorização da arte, cultura, matérias-primas e arquitetura nacional.

No Rosewood São Paulo, os mármores da Michelangelo cativam os hóspedes desde o lobby até os restaurantes e os quartos, celebrando a riqueza e a diversidade das pedras naturais brasileiras. Entre os destaques estão as pias dos banheiros das suítes feitas do exclusivo Mármore Branco Michelangelo Nuvolato, que tem marcantes veios dourados. A rocha de beleza atemporal foi a escolhida para a criação das banheiras esculpidas em bloco único idealizadas por Phillipe Starck. 

“A parceria entre a Michelangelo Mármores do Brasil e o Cidade Matarazzo é uma celebração da excelência brasileira em pedras naturais. O uso inovador destes mármores, desde bancadas e pias até banheiras esculpidas, é um testemunho do nosso compromisso com a criação de espaços extraordinários”, destaca Zicarelli.

Sobre a Michelangelo Mármores do Brasil

A Michelangelo Mármores do Brasil é uma empresa paranaense com 35 anos de atuação. Com jazidas próprias, a marca destaca a qualidade superior de seu mármore branco dolomítico, que possui quartzo em sua composição geológica, fator de diferenciação de dureza, que amplia o emprego da matéria-prima nas edificações, além de evidenciar a excepcional beleza do Grigio Michelangelo, Napoleon Bordeaux e Nero Michelangelo.

Pioneira na mineração do Estado, a marca Michelangelo Mármores do Brasil, que trabalha com mármores 100% próprios, ganhou preferência no mercado nacional pela sua estrutura verticalizada, em que domina desde a extração do mármore, beneficiamento e comercialização das chapas de exuberância geológica, como pela valorização da mão-de-obra local. 

O mármore da Michelangelo está presente em instalações históricas como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e no Palácio Alvorada, em Brasília – capítulos que contribuíram para a evolução da arquitetura modernista no país. Suas padronagens exclusivas e seu selo de autenticidade podem ser conferidos no Rosewood, hotel que integra a Cidade Matarazzo e redefine o luxo no Brasil, além do restauro da Pinacoteca de São Paulo. Saiba mais sobre a empresa em www.michelangelo.com.br e pelo @michelangelomarmoresdobrasil no Instagram.

Leave a Reply