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Entenda a tendência e os desejos de quem escolhe viver sozinho

Em 2022, o Brasil alcançou o maior número de residências com um só morador e chegou a 11,8 milhões de pessoas vivendo sozinhas. Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua), esse número corresponde a 15,9% das moradias brasileiras. Na última década, a quantidade de casas com apenas um ocupante triplicou. A chamada tendência single é global e dados da Euromonitor Internacional apontam que, entre 2019 (ano do estudo) e 2030, a quantidade de lares ocupados por uma só pessoa irá crescer 23,4% em todo o mundo. 

De olho neste setor, o mercado imobiliário apresenta alternativas que atendam às expectativas e necessidades de quem vive só. “Não é apenas casa com um morador. Em boa parte das vezes são pessoas que escolheram esse estilo de vida. E elas tem características próprias”, conta Deborah Bassoli, CEO da DBe Empreendimentos. E qual o perfil de consumo de quem mora sozinho? Trata-se de um grupo diverso, composto por seniores, estudantes, executivos, solteiros, viúvos, divorciados ou pessoas que já conquistaram sua independência financeira. Aqui, o consumidor direciona a sua renda e poder aquisitivo para um estilo de vida que permita viagens, entretenimento, hobbies e demais realizações pessoais, sem impedimentos.

Estilo de vida single

A maioria dos lares unipessoais no Brasil, de acordo com os dados apurados pelo IBGE, são ocupados por homens entre 30 a 59 anos. Eles representam 55,9% dessa faixa etária a morarem sozinhos. Já as mulheres são maioria entre 60 ou mais anos de idade (57,5% do total). Entre o total de faixas etárias, elas são 44,6%. 

Na hora de morar, o estilo de vida single muitas vezes se traduz em praticidade e independência, mas sem deixar de lado a comodidade e possibilidades de ampliar seus contatos. E é isso que as pessoas buscam na hora de comprar um imóvel, muitas vezes compactos com áreas comuns inteligentes. “No dia a dia de uma pessoa que mora sozinha, às vezes não faz sentido ter uma casa com uma mesa de jantar para 10 pessoas. Mas ela precisa ter essa possibilidade quando quiser receber os amigos, em um espaço gourmet, por exemplo”, explica Deborah.

A mesma lógica vale para outros espaços, como lavanderia e coworking, que saem da área privativa e se deslocam para espaços comuns agradáveis e podem ser usados na medida da necessidade. 

O ARETHA

O ARETHA, empreendimento da DBe, tem uma série de diferenciais voltados para quem mora sozinho. Moderno e inteligente, o ARETHA vai oferecer serviços on demand resolvidos por meio de aplicativo, como minimercado, serviço de recebimento de entregas, spa, lavanderia etc. Outro destaque do empreendimento são as áreas comuns, que ampliam o espaço dos moradores para o que realmente interessa. 

·     Rooftop

·     Fireplace

·     Espaço Zen

·     Espaço Gourmet

·     Salão de Festas

·     Academia

·     Coworking/Sala de Estudos

·     Delivery Room

·     Espaço Pet

·     Lavanderia

·     Minimercado

·     Portaria Inteligente

·     Spa

·     Carregador de Carros Elétricos

·     Bicicletário

Feito sob medida

Para garantir conforto, a decoração de apartamentos compactos deve ser exclusivamente pensada. E o apartamento decorado do ARETHA demonstra o estilo de vida single de forma autêntica. São 28m2 com tudo necessário para viver bem. Na sala de estar e jantar, a marcenaria permite muito espaço para guardar utensílios e receber todos os eletros, como geladeira, cooktop, entre outros. Já na área íntima, mais armários e espaço para armazenar roupas, calçados etc. “Nossa proposta é mostrar um apartamento capaz de oferecer conforto, personalidade e sofisticação para morar, vender ou investir”, conta Deborah, que também destaca a excelente localização do ARETHA, no coração do Rebouças.

A unidade decorada fica junto ao plantão de vendas do Aretha, na Rua Brasílio Itiberê, 1681, Rebouças.

Saiba mais sobre o empreendimento: https://deborahbassoli.com/aretha/

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