Alfi Vivern, Felipe Guerra e Samira Barakat são recebidos por Priscila Fleischfresser na Michelangelo Mármores do Brasil
Uma exposição de peças-testes da marca de mobiliário Jaime Lerner Design, no showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, foi o ponto de partida para a organização de um Talk sobre a versatilidade do mármore. Conduzidos pelo comunicador Adriano Tadeu Barbosa, o elenco formado pela empresária Priscila Fleischfresser, o escultor argentino Alfi Vivern e os arquitetos Felipe Guerra e Samira Barakat, interagiu com a plateia composta por incorporadores, arquitetos e formadores de opinião.
Orientados pelos predicados da rocha ornamental, Felipe abordou questões históricas que envolvem o mármore em torno de seu prestígio, atemporalidade e resistência, além de enfatizar a questão da sustentabilidade da cadeia de extração e tratamento no contexto da construção civil.
“Às vezes a gente não imagina que o mármore possa ser um material sustentável. Quando você começa a comparar as rochas ornamentais com outros tipos de revestimentos, como a cerâmica e o concreto, por exemplo, começamos a entender que ele é muito mais sustentável. Então, além de ser nobre, maleável, durável e elegante, acima de qualquer tendência apontada pela indústria da moda, ele é muito mais sustentável”, explica Guerra.
Alfi Vivern compartilhou com o público sua trajetória nacional e internacional como escultor e destacou a convivência em projetos colaborativos com expoentes da arte, arquitetura e design, como Oscar Niemeyer e Fernando Bottero.
Samira Barakat, fundadora de Jaime Lerner Design trouxe sua experiência com o desenvolvimento de um estande para a Michelangelo na Expo Revestir 2020, que rendeu a produção de três peças da grife, tradicionalmente realizadas em chapas metálicas, confeccionadas em mármore e atualmente expostas no showroom da Michelangelo Mármores do Brasil. São elas: Chaise Urca, no Michelangelo Nuvolato, Lua Turca, no Michelangelo Napoleon Bordeaux e, a Separadeira, no Michelangelo Nero.
A diretora da Michelangelo, por sua vez, registrou a presença da marca na Marmomac 2023. “Temos um apreço especial por essa feira, que é considerada um dos principais eventos mundiais de rochas naturais no mundo. Essa foi a primeira edição que participamos dentro do pavilhão italiano com estande próprio e ao lado de nosso parceiro local, Marimar. Foi neste cenário que tivemos a oportunidade de gerar negócios e ressaltar a beleza do mármore brasileiro, especialmente do Mármore Branco Michelangelo, e acentuamos, ainda mais, a resistência, baixa porosidade e grande beleza do nosso material”, explica Priscila.
A diretora enumerou, ainda, que o mármore Michelangelo está presente em obras que redefinem o luxo e acrescentam uma dose de brasilidade no mundo. “Os mármores exclusivos da jazida Michelangelo protagonizam elogios no Rosewood, unidade hoteleira que integra a Cidade Matarazzo, no restauro da Pinacoteca de São Paulo, no Nomaa Hotel Boutique e no revestimento do Pátio Batel em Curitiba, além dos hotéis Emiliano e Fairmont, no Rio de Janeiro, e, nas lojas e osteria Gucci, na Europa, entre outros”, salienta.
Para mais informações sobre a Michelangelo Mármores do Brasil, acesse: www.michelangelo.com.br e siga no Instagram @michelangelomarmoresdobrasil