Skip to main content

Moderno e inteligente, o edifício será uma oportunidade para investir no mercado de curta estadia

Inspirada na sofisticação do jazz e nas cidades que elevaram o estilo musical, Curitiba ganhará um empreendimento que promete se diferenciar de todos os imóveis compactos disponíveis atualmente, além de revolucionar o mercado de operação na modalidade short stay. O ARETHA, de Deborah Bassoli Empreendimentos (DBe), apresenta conforto, personalidade e sofisticação para morar, vender ou investir.

Moderno e inteligente, o ARETHA terá inúmeros serviços sob demanda resolvidos por meio de aplicativo, como minimercado, serviço de coleta de entregas, spa, lavanderia etc. O gerenciamento fica sob responsabilidade da Yogha, plataforma especialista em gestão de canais de hospedagens, com mais de 20 mil hospedagens gerenciadas em Curitiba. A adesão à plataforma é livre, e para investidores que optarem por ela, a comodidade começa com a consultoria para design e execução de obras, deixando o imóvel pronto para a locação. O sistema inteligente de precificação, a divulgação otimizada e o gerenciamento dos anúncios e reservas simplifica e potencializa a oferta. O suporte 24/7 e o serviço de limpeza retiram do proprietário o ônus da locação.

Outro destaque do empreendimento são as áreas comuns, que ampliam o espaço dos moradores para o que realmente interessa.

·          Cobertura

·          Lareira

·          Espaço Zen

·          Espaço Gourmet

·          Salão de Festas

·          Academia

·          Coworking/Sala de Estudos

·          Sala de parto

·          Espaço Pet

·          Lavanderia

·          Minimercado

·          Portaria Inteligente

·          Spa

·          Carregador de Carros Elétricos

·          Bicicleta

“O ARETHA chega para, assim como Aretha Franklin, quebrar correntes. Queremos mostrar que é possível viver bem dentro de um imóvel compacto”, conta Deborah Bassoli, CEO da DBe. Para ela, o mercado cada vez mais aquecido justifica a oferta. “Hoje, as pessoas buscam praticidade, especialmente quem mora em bairros do anel central, como Rebouças, Centro, Centro Cívico, Batel. Empreendimentos como o ARETHA, além de permitir mobilidade, têm serviços que facilitam o dia a dia”, completa Deborah. Ela conta ainda que o empreendimento foi desenvolvido após um amplo estudo de mercado, capitaneado pela Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa e consultoria em negócios com atuação nacional destacada no Mercado Imobiliário.

Com projeto inovador de Ricardo Amaral Arquitetos Associados e construção padrão Piemonte, o ARETHA terá 98 unidades, divididas entre apartamentos com cerca de 36m 2 e estúdios com média de 26m 2 . Localizado no Rebouças, região conhecida como o polo de inovação de Curitiba e que experimenta uma franca expansão de gastronomia, diversão e comércio, o ARETHA divide palco com importantes referências da cidade de Curitiba, como a PUCPR, o Vale do Pinhão e o Teatro Paiol. A construção começou em setembro, com prazo de entrega em 24 meses, ou seja, no segundo semestre de 2025.

Mercado de locação estadia curta

Caracterizado pela estadia por curta duração, o segmento de short stay revolucionou o mercado imobiliário nos últimos anos, já que é um formato que exige imóveis prontos para serem hospedados, com acesso rápido e desburocratizado.

De olho neste mercado, o ARETHA aparece como excelente opção para orientação externa a estudantes e investimento em curta estadia. “A localização nobre e central, o acesso ao transporte público e a funcionalidade otimizada garantem ao ARETHA preço acessível, facilidade de gerenciamento e maior liquidez. O imóvel é uma opção ideal para investidores, em especial os iniciantes e aqueles que não querem em investir de ações alto risco”, afirma Deborah Bassoli.

Mas ela garante ainda que o imóvel também poderá se beneficiar com a locação a longo prazo – em especial para estudantes, pela proximidade com as Universidades, como UFPR, PUCPR e UniCuritiba, e trabalhadores das inúmeras empresas que se instalaram recentemente na região, como O Boticário e Telefônica Vivo. “É claro, será uma ótima opção para quem quiser viver, permanentemente, de uma forma moderna e prática, em um espaço conectado e repleto de possibilidades”, diz.

Independentemente da especificidade, os especialistas afirmam: o momento de comprar é agora. Isso porque, apesar da expectativa pela baixa na taxa Selic, o preço dos imóveis já se valoriza e supera a inflação. Conforme o IGMI-R, da FGV, houve valorização de 12,98% nos últimos 12 meses, encerrados em maio. O Levantamento da Abrainc também aponta valorização de imóveis num horizonte mais amplo, com média anual de 12,2% entre 2012 a 2022.

Sobre a Deborah Bassoli Empreendimentos

Deborah Bassoli é CEO da Deborah Bassoli Empreendimentos, e tem o empreendedorismo no sangue e na história: são mais de 50 anos de uma família relevante no mercado imobiliário de Curitiba e de toda a Região Metropolitana. Fundada em 2018, a DBe é uma incorporadara com DNA feminino, dirigida de forma inovadora, que atua na venda de terrenos, casas populares, loteamentos e incorporações, sempre com o objetivo de oferecer modelos economicamente acessíveis, com conforto aos moradores e rentabilidade aos investidores .

Uma empresa que tem energia feminina e experiência e entendimento de mercado, para oferecer produtos inovadores e que respeitam seu público e a sociedade em que estão inseridos.

Leave a Reply