Skip to main content

Certificação “Great Place to Work”  é concedida às mais bem avaliadas organizações do mundo na gestão de pessoas e é resultado da avaliação feita pelos próprios colaboradores

A JBA Imóveis, empresa curitibana com 222 colaboradores, conquistou o selo GPTW – Great Place to Work 2023, que reverencia os melhores empregadores de diferentes setores. A certificação, criada em 1980 pela consultoria global GPTW, reconhece as empresas que são referência na gestão de pessoas. 

Por meio de metodologia desenvolvida pela GPTW, que inclui uma jornada de certificação e a aplicação de pesquisa com os funcionários, a JBA alcançou nota 8,7 na avaliação dos colaboradores. Para conseguir o selo de qualidade na gestão de pessoas, a nota mínima é 7. Com o resultado, a imobiliária recebeu a certificação e vai concorrer aos rankings das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. 

De acordo com a CEO administrativa da JBA Imóveis, Claudia Gonçalves, a rede se inscreveu para o selo GPTW com o objetivo de medir o clima organizacional e identificar pontos de atenção para melhorias nos diferentes departamentos da empresa. Mais do que a boa nota, segundo ela, o resultado representa um passo importante para alcançar a excelência no gerenciamento dos recursos humanos da rede. “O foco agora é fazer uma criteriosa análise dos indicadores e informações levantadas com nossos colaboradores durante o processo de certificação. Eles responderam a um questionário detalhado, que vai nos ajudar a aprimorar pontos específicos e promover melhorias no ambiente de trabalho”, avalia. 

O selo GPTW foi concedido a 2.307 empresas brasileiras na edição de 2023 e a certificação é válida por um ano. Foram avaliadas quase 120 mil práticas em diversos ambientes de trabalho e atividades laborais, com o envolvimento de mais de 2 milhões de profissionais. Para a CEO da JBA, o movimento é oportuno para avaliar e investir em desenvolvimento humano, especialmente após a experiência da pandemia. “Passamos por várias adaptações na dinâmica de trabalho, em função da covid-19. E ficou o saldo de todas as transformações pelas quais passamos nesse momento de pós-pandemia. A incorporação de novas tecnologias, o uso de mecanismos de inteligência artificial, o crescimento dos negócios online ou digitais: tudo isso teve e ainda tem impacto nas equipes. Temos a consciência de que é necessário um esforço e um olhar mais apurado para as condições de trabalho. É preciso enxergar, de fato, os profissionais como pessoas, com talentos, com seus sonhos, desafios e superações”, conclui. 

Leave a Reply