Skip to main content

Marcas levam vídeos educativos e descontraídos para usuários da plataforma


Seguindo o desenvolvimento de ações para a transformação digital da construção civil, Quartzolit e Brasilit chegam a uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok. Além de ser uma plataforma que segue crescendo consideravelmente, com 1 bilhão de usuários, as marcas observaram a oportunidade inspiracional e educacional na mídia de conteúdo e a presença crescente do público de construção civil que, inclusive, já fomentava conteúdo das marcas na plataforma antes mesmo de estarem presentes.

Com o intuito de criar ainda mais conexão com o público utilizando a tecnologia e acessibilidade, as marcas utilizam o bom humor e as famosas trends já desenvolvidas na plataforma, que permitem a criação de conteúdos educacionais e de conscientização de forma leve e com uma comunicação simples, atingindo os mais diversos públicos.

Os vídeos possuem formato dinâmico, em cenários do dia a dia do consumidor ou profissional, ou em situações que mostram soluções desde pequenos reparos em casa até grandes obras, com o portfólio de produtos da empresa. Os responsáveis por apresentarem os canais são os mascotes Weberlino e Brasilino, em formato de muppets, já bem famosos na plataforma.

Os bonecos foram criados exclusivamente para a criação de conteúdo no TikTok e trazem toda a novidade em um formato surrealista, mas aliadas a situações do cotidiano conseguem passar a mensagem de forma descontraída. “Os personagens trazem a humanização e mantém a autenticidade das marcas. Foram meses de curadoria de conteúdo e definição de temas e quadros para o lançamento mais assertivo possível.” afirma Renata Fernandes, coordenadora de comunicação e digital na Saint-Gobain produtos para Construção.

Clique aqui para conhecer o perfil da Quartzolit, e aqui para acessar o perfil da Brasilit.

SOBRE A SAINT-GOBAIN

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “MAKING THE WORLD A BETTER HOME”.

  • €44.2 bilhões em vendas em 2021,
  • Mais de 167 mil colaboradores, localizados em 76 países,
  • Compromisso de alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050
  • No Brasil: 59 fábricas, 52 centros de distribuição, 3 mineradoras, 78 lojas, 6 escritórios e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção no Brasil reúne em seu portfólio cinco marcas – Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon – que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.

Leave a Reply