Skip to main content

Segundo semestre deve concentrar maior número de lançamentos com destaque para Curitiba e Londrina

O Paraná é o principal estado da região Sul em termos de investimentos por parte da MRV – maior construtora da América Latina. Em 2023, haverá retomada de lançamentos em Maringá e Região Metropolitana de Curitiba.


Em fevereiro, já houve o lançamento do Residencial Canto das Araucárias, no bairro Santa Cândida. Também há previsão de entrega, na capital, de mais um empreendimento Luggo, proptech do grupo MRV&CO, com serviços compartilhados de locação que atendem às mais variadas necessidades. Ao todo, a MRV prevê iniciar a construção de, aproximadamente, 4 mil unidades em 2023 no Estado. 

Em relação à estrela das unidades, o diretor Comercial da MRV, Ítalo Pita, explica que a expectativa nacional da MRV para este ano é de crescimento de 10% a 15%, com a venda de 40 mil unidades em todo o Brasil. Em 2022, foram vendidas 36 mil unidades.

“O crescimento é pautado por lançamentos em praças onde a construtora não realizou lançamentos recentemente e também em cidades bem abastecidas que apresentam boa disponibilidade. ano passado. Diferente de 2022, deve haver menor oscilação de custos. Isso foi um dos fatores que mais travou a liquidez comercial no ano passado”, relata o diretor.

Nacionalmente, as soluções da plataforma habitacional MRV&CO impactam 1 em cada 150 brasileiros. Dentre os principais atrativos dos imóveis da construtora estão os apartamentos em condomínio fechado com área de lazer e segurança e as condições facilitadas de pagamento. 

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado e com o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais tecnológicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Leave a Reply