Skip to main content

Com valorização acima da compra de imóveis na planta segue como uma boa opção de investimento seguro

O mês de janeiro começa aquecido para o mercado imobiliário, principalmente para imóveis novos ou na planta. Segundo a diretora comercial da Weefor , Maria Júlia Fornea, o começo do ano é historicamente nascido para a venda de imóveis, mas em 2023 os resultados foram registrados, com propostas robustas e contratos em andamento. 

“Geralmente temos muita procura nos primeiros meses do ano, mas as vendas demoraram alguns meses para começar a acontecer nos anos anteriores”, comenta um executivo que está otimista para o que está por vir. “Mesmo com um cenário de recessão econômica, instabilidade política e alta de preços, o mercado imobiliário continua sendo um bom investimento, fato que anima os compradores”, complementa.

Desde que o MUDA WF foi lançado, em 2021, o valor do m² já sofreu uma valorização de 28%. Em termos comparativos, a vegetação acumulada nesse período, medida através do IPCA, foi de 15,1473%. Isso significa que, além de um local para morar, o imóvel é uma opção de investimento financeiro. 

Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), mostrou que as vendas de apartamentos novos em Curitiba, de janeiro a setembro de 2022, tiveram aumento de 15%, em comparação ao mesmo período de 2021, com 5.537 imóveis residenciais vendidos neste período.

Para Maria Júlia, o mercado imobiliário segue aquecido em 2023 seguindo uma tendência de alta que começou em 2022. investidores da segurança do investimento em imóveis”, explica.

Dados de uma pesquisa desenvolvida pela Brain Inteligência Estratégica e Abrainc, mostram um aumento de 3,5 pontos do Índice de Confiança da Construção, que chegou ao nível mais alto desde 2012.

Em 2022, o valor médio dos imóveis registrou a maior alta nos últimos 8 anos, de acordo com levantamento FipeZapa, mesmo assim a Weefor teve um balanço bastante positivo comparado aos anos anteriores, com crescimento de vendas d e 166% em relação a 2021.