Skip to main content

Indústria de portas com sede em União da Vitória é reconhecida por valorizar o capital humano e promover saúde mental dos colaboradores

Pormade Portas recebe prêmio GPTW

Pormade, maior indústria de portas do Brasil, foi eleita, mais uma vez, como uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A empresa figura há 20 anos na lista e as grandes novidades da premiação da edição 2022 foram a conquista da 10ª colocação no ranking, na categoria de companhias com 100 a 999 colaboradores, e o destaque especial na nova categoria Saúde Emocional.


O excelente ambiente de trabalho e a forte cultura de união e engajamento interno são alguns dos diferenciais que contribuem para o desenvolvimento da empresa, crescimento e participação na lista. A gestão inovadora e participativa da Pormade é um dos destaques, já que por lá, os profissionais têm o poder de agir, apresentar ideias e expor problemas e soluções.


“Fazer parte do ranking por tantos anos consecutivos é uma honra e reflete nosso esforço em colocar em prática, todos os dias, iniciativas que fazem a diferença não só na vida profissional dos colaboradores, mas também no âmbito pessoal”, afirma Rafael Jaworski, diretor de Recursos Humanos da Pormade Portas. “Incentivar e buscar o potencial de cada colaborador, cuidar da saúde de todos, além de promover o melhor ambiente de trabalho possível, faz parte dos nossos valores, potencializa resultados e nos faz crescer juntos”, reforça o executivo.


A empresa direciona quase R$ 400 mil por ano em educação corporativa e o constante investimento em projetos sociais, culturais, esportivos e em ações voltadas ao bem-estar, fazem com que a companhia tenha uma constante procura de pessoas interessadas em trabalhar na companhia. A Pormade oferece, dentre outros benefícios, cursos e atividades diversas para os colaboradores e familiares, entre eles, ensino fundamental e médio, cursos de inglês, informática, artesanato e ginástica.
 

Semanalmente, uma das práticas que também dá autonomia para os profissionais apresentarem problemas e ideias é o “Café com o Presidente”. No encontro, as equipes interagem diretamente com o diretor-presidente, Cláudio Zini, comentam sobre os valores da empresa, apresentam sugestões e apontam melhorias.