Residencial Queen Victoria é inspirado em Londres e traz sofisticação e conforto para o morar bem com exclusividade
Com um estilo arquitetônico marcante e característico de Londres, uma das mais inspiradoras e cosmopolitas metrópoles do mundo, o projeto do residencial de luxo Queen Victoria une o clássico e o contemporâneo a traços de art déco, em um diálogo firme e preciso. O empreendimento está localizado no Ecoville, em Curitiba (PR), de autoria da Construtora San Remo com projeto assinado pelo escritório Baggio Schiavon.
Sua fachada chama a atenção de quem passa por perto. Ela é repleta de tijolos ingleses, o famoso brick, que transmitem sofisticação e exclusividade, além de vidro, alumínio polido e granito. Para o arquiteto Manuel Baggio, do escritório Baggio Schiavon, esse foi o centro das atenções do projeto. “Após uma viagem a Londres, o incorporador desejou uma fachada icônica a partir desse material resistente, térmico e com uma série de vantagens sustentáveis, inclusive”. Para essa missão, a construtora importou 280 mil tijolos da Europa, o equivalente a 20 containers. “Por preciosismo, a obra demandou mais tempo de construção, mas o resultado ficou espetacular”, resume Baggio.
Segundo o arquiteto, um dos desafios consistia em projetar uma fachada de arquitetura inglesa de forma atual e moderna. “O contraste dos materiais permitiu a entrega de uma fachada impactante, com bastante volumetria e simetria, única em Curitiba, e com estética charmosa preservada ao longo dos anos”, explica o arquiteto. “Esse é um projeto moderno que, na sua concepção plástica de fachada, busca compor com harmonia a solidez e elegância dos elementos tradicionais da arquitetura inglesa e a beleza dos materiais da arquitetura contemporânea.”
O terreno do empreendimento conta com aproximadamente 5.500 metros quadrados. O residencial contempla 23 apartamentos com 525 m² privativos, 1 cobertura com 821 m² privativos, além de áreas comuns privilegiadas, que representam uma forte característica do projeto. Junto a arquitetura, está o paisagismo que proporciona a expressão de um verdadeiro jardim inglês, seguindo o conceito e a estética do residencial.
Para a diretora de marketing da San Remo, Aline Perussolo Soares, o Queen Victoria foi especialmente pensado para ser um reino particular, com muito estilo, sofisticação e conforto. “Dentro do conceito da mais alta arquitetura contemporânea, o empreendimento conta com os melhores e mais modernos materiais existentes no mercado, aliados a inovações tecnológicas e sustentabilidade, resultando em uma personalidade totalmente singular. Além de apartamentos deslumbrantes, ainda tem um grande complexo de lazer também projetado cuidadosamente, acompanhando as linhas do projeto de arquitetura”, afirma.