Serviços mais procurados no habitissimo são os de marido de aluguel, seguido de manutenção de ar-condicionado e piscinas
A pandemia de COVID-19 trouxe a necessidade de todos ficarem em casa. O isolamento social fez as pessoas passarem a notar os reparos que se faziam necessários em seus lares. Essa movimentação trouxe um saldo positivo para o setor de construção civil focado em obras e reformas que não parou de crescer mesmo em meio à crise.
No último trimestre de 2021, o habitissimo, marketplace de solução online para serviços nas áreas da construção civil registrou um crescimento de 66% em contratação de serviços de Marido de aluguel, profissionais especializados em fazer pequenos reparos residenciais, como troca de lâmpadas, chuveiros e instalações no geral.
Outro dado que chama atenção é o aumento de pedidos de instalação e manutenção em ar condicionado, que foi de 65% se comparado ao período anterior. Frentes como manutenção de piscinas (65%), controle de pragas (43%), impermeabilizações (19%), concerto ou construção de telhados (18%) também tiveram expansão. A procura por esses serviços contribuiu positivamente para o PIB (Produto Interno Bruto) do setor, que cresceu 8% em 2021, segundo levantamento realizado pela FGV e Sinduscon-SP.
Para Nicolas Scridelli, neste ano, a categoria deve expandir ainda mais, principalmente pela implantação de novas tecnologias, como aplicativos que oferecem orçamentos para os clientes, o que otimiza o atendimento da alta demanda já que conecta fornecedores, lojistas e profissionais.
“Temos certeza de que a mudança de comportamento e o maior acesso à tecnologia virá em breve e nós somos hoje a maior plataforma dedicada a este nicho de mercado no Brasil. Estamos em um setor de cerca de R$ 80 bilhões e, apesar de já sermos a maior plataforma dedicada a ele neste modelo de conexão do profissional com cliente, ainda temos muito espaço para crescimento”, finaliza Scridelli.