Segmento de mobiliário curitibano ganhou um nome de peso do mercado de luxo
Com mais de 50 anos de história, a Breton, marca brasileira do segmento de mobiliário de luxo, inaugurou na quinta-feira (27) a loja pop-up em Curitiba, com a presença da imprensa, arquitetos, designers e convidados. Localizada na Al. Carlos de Carvalho, 860, o primeiro showroom, com 150m², tem o projeto assinado pelo escritório Jayme Bernardo Arquitetura. A pop-up estará aberta ao público a partir de 31 de janeiro.
No evento, estiveram presentes o presidente da Breton, Marcel Rivkind; a vice-presidente, Anette Rivkind; o diretor de produto e estilo da marca, Daniel Pegoraro; e a gerente de produtos e designer da Breton, Luisa Moysés – criadora do mancebo Caraiva, vencedor na categoria bronze no Brasil Design Awards 2021.
Para o presidente da Breton, Curitiba é um desafio pois tem um público exigente, que busca qualidade e inovação. “Viemos para somar com as marcas que já existem na capital paranaense. A Breton não vende apenas móveis, mas um estilo de morar e de viver, com qualidade e nacionalidade, proporcionada por uma marca de grife”, ressalta Rivkind.
A nova unidade conta com a direção da consultora de negócios Ingrid Moskalewski, que acumula ampla experiência no segmento de decoração. O portfólio da Breton é composto por móveis de design autoral para áreas internas e externas, como sofás, chaises, espreguiçadeiras, mesas de jantar, aparadores, poltronas, cadeiras e uma ampla linha de acessórios de decoração, a Breton Casa. “Inauguramos a pop-up com uma curadoria da coleção “Desejos de Família”, que traz o lifestyle curitibano com aspectos familiares e contemporâneo clássico. Priorizamos as peças da designer Lilly Sarti, com produtos únicos e sofisticados”, comenta o diretor de produto e estilo da marca, Daniel Pegoraro.
A pop-up é um preview do showroom que será inaugurado ainda em 2022, e que também conta com a assinatura do arquiteto Jayme Bernardo. O novo ambiente terá cerca de 1.500m² e oferecerá uma experiência única aos clientes. “Na nova loja, toda a brasilidade será mostrada em nossos produtos. Hoje, contamos com 80% das peças assinadas por designers nacionais, que mostram a potencialidade do nosso acervo, incorporando novidades constantemente”, declara a vice-presidente, Anette Rivkind. A unidade Breton de Curitiba será construída dentro de um modelo autossustentável em termos energéticos e hídricos.
Sustentabilidade na Breton
A marca trabalha o pilar de sustentabilidade de forma ampla, desenvolvendo técnicas de reaproveitamento de resíduos, plantio de árvores a cada pedido fechado em suas lojas físicas e e-commerce e neutralização das emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Por isso, em 2021, a Breton foi a primeira marca brasileira do segmento mobiliário de luxo a obter o selo de carbono zero, por meio do movimento EcoBreton.
A Breton
Fundada em 1967, a marca mantém o seu DNA e tradição sobre valores como família e lar. A Breton é reconhecida pela qualidade, design exclusivo e inovação de suas peças, oferecendo móveis e objetos de decoração de alto padrão, residencial ou comercial, sempre com o objetivo de superar as expectativas de seus clientes. Atualmente, a grife de mobiliário tem 14 lojas físicas pelo País (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Boa Vista, Manaus, Balneário Camboriú e Porto Alegre, com inaugurações previstas em Curitiba e Cuiabá para o ano de 2022).
Serviço
Breton – Pop-up | Curitiba
Aberto ao público: a partir de 31/01 (segunda-feira)
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 860 – Batel
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | Aos sábados, das 10h às 16h
Telefone: (41) 9 9114-4602
Instagram: @bretonoficial
Site: www.breton.com.br