Skip to main content

Crescimento da oferta de emprego aliado às condições atrativas do mercado imobiliário garantem o aquecimento do setor

Muitos fatores têm impulsionado a busca pela aquisição de imóveis nos últimos meses. O principal deles, sem dúvidas, é o avanço da vacinação contra o Covid-19 no país. Com isso, o ritmo de oferta de emprego aumenta, e a sensação de segurança motiva a população a retornar ao mercado de trabalho. Esse restabelecimento da renda impacta diretamente no aquecimento do setor imobiliário.

Além disso, o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), que foi elevado em mais de 23%, provocou reajustes consideráveis nos valores dos aluguéis, aumentando, assim, a procura por uma residência própria.

Essa busca também envolve questões como o sentimento de estabilidade proporcionado pela casa própria e até o anseio por moradias mais amplas e espaços maiores de convivência, provocado pela pandemia. Independentemente do motivo, o ideal neste caso é saber o que quer e onde procurar.

As condições atrativas oferecidas pela Incorporadora BFabbriani, vêm há alguns anos movimentando o mercado imobiliário do litoral catarinense. Com o intuito de mudar o cenário do país, a empresa oferece formas diferenciadas de compra, dispondo de financiamento facilitado. “Nosso foco é sempre nas pessoas. Assim sendo, entendemos que muitos dos nossos clientes pagam aluguel, então buscamos maneiras de auxiliar na compra do imóvel sem estourar o orçamento”, explica Bruno Fabbriani, CEO da empresa.

A BFabbriani dispõe de financiamento próprio, facilitando a compra. Além disso, outro grande diferencial é o número de parcelas do financiamento, que pode ser feito em mais de 120 vezes, diferentemente do que ocorre no mercado imobiliário da região, onde em média as construtoras fazem em no máximo 80 vezes.

O Armona, um dos empreendimentos construídos pela incorporadora, com entrega prevista para dezembro, contou, inclusive, com vendas acima de 240 parcelas. Esse financiamento facilitado é possível devido, principalmente, ao fato da incorporadora financiar a construção da obra e usar o mercado de capitais para fazer a estruturação financeira da sua operação.

Outro diferencial é a negociação a valor presente, onde o cliente recebe desconto na compra por ter antecipado o capital. Da mesma forma, quem opta por financiar um imóvel com a BFabbriani, desembolsa durante a obra em torno de 30% do valor total, enquanto os outros 70% começam a ser pagos somente após a entrega das chaves do imóvel, ou seja, o comprador tem a segurança da garantia da entrega do imóvel.

“Quem busca o primeiro imóvel, geralmente está com orçamento apertado e não dispõe de tantos recursos para a aquisição da casa própria, então oferecemos a oportunidade desse cliente pagar o maior percentual do valor (70%) quando já estiver morando”, declara Fabbriani.

Com o aquecimento do mercado imobiliário, as perspectivas para o ano que vem são favoráveis e, a BFabbriani já planeja iniciar o novo ano com novidades. “O comprador terá a oportunidade de oferecer um imóvel de sua propriedade como parte do pagamento, no financiamento do apartamento novo”, finaliza o CEO.