A tradicional Ademilar passa a se chamar Ademicon; “virada de marca” vem em momento de expansão nacional e excelentes resultados no segmento
Com DNA paranaense, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, chega aos 30 anos nesta semana com muitos motivos para comemorar. Crescimento recorde em volume de créditos comercializados, aposta em novos segmentos e investimento na capilaridade são conquistas coroadas com uma mudança especial: uma nova arquitetura da marca.
Com a adoção de uma marca monolítica, a tradicional Ademilar, pioneira na comercialização de consórcio imobiliário no país, passa a se chamar Ademicon, que também atua nos segmentos de veículos (leves e pesados) e serviços. A holding abraça a Ademicon Consórcio e Investimento (core business da empresa), a Ademicon Crédito (com os produtos home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras).
“As três décadas de história da empresa marcam a consolidação da nossa expertise no setor de consórcio, no qual somos referência. A evolução da marca vem em um momento de modernização dos nossos processos, que inclui a adoção de novas tecnologias e de práticas de governança”, detalha Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Presente em 32 municípios do Paraná, por meio de 47 unidades, a empresa comercializou R$ 2,7 bilhões em créditos no estado de janeiro a outubro, o que representa um crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2020.
Os números acompanham o bom momento do setor. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o Paraná respondeu sozinho por 7,3% das cotas de consórcio vendidas no país, no primeiro semestre do ano. No período, o número de cotas comercializadas no estado cresceu 38% em relação aos mesmos meses de 2020.