Tendência antecipada pela Invescon desde 2011, com a abertura do seu primeiro strip mall, ganha força com a aceleração das mudanças no estilo de vida que valorizam a conveniência
A busca por comércios e serviços próximos das residências, que dispensam o uso de carro ou poupam o tempo gasto pelas pessoas com deslocamento, ganhou dimensões ainda mais significativas em 2020, com a pandemia da Covid-19, e aceleraram o crescimento do varejo de proximidade. A valorização da rede de serviços e comércios locais por parte dos consumidores segue em alta e alavanca o mercado de strip malls, que tem na Invescon uma das pioneiras, tanto que a expectativa em torno do Express Mall Salgado Filho é elevada tanto entre consumidores quanto lojistas. Trata-se do sexto empreendimento que será entregue pela marca, que iniciou em 2011 sua linha de centros de comércio e serviços de bairro.
As obras devem ser concluídas ainda neste ano pela Construtora CRON. Já o início das obras dos lojistas está previsto para janeiro de 2022 e a inauguração para o público deverá ocorrer no mês de março. O empreendimento já conta com mais de 75% de locação, e terá como âncora a Smart Fit, que é a 5º maior rede de academias esportivas do mundo e a maior da América Latina, com mais de 800 unidades no Brasil e outros 10 países da região, além de ter mais de 1,5 milhões de clientes matriculados.
“O endereço promete ser um ponto de referência no bairro, seguindo o sucesso dos demais empreendimentos com a marca Express Mall”, afirma o CEO da Invescon, Luís Napoleão. “Há um mix de comércio e serviços de altíssimo potencial, que precisavam de uma infraestrutura melhor para continuar crescendo. Além disso, colocamos a nossa expertise nesse modelo de negócio a serviço dos consumidores e empreendedores da Salgado Filho”, acrescenta o empresário.
O Express Mall Salgado Filho ocupa uma localização estratégica, uma esquina com mais de 6 mil metros quadrados na Avenida Senador Salgado Filho, em Curitiba, seguindo o padrão da empresa paranaense especializada em investimentos imobiliários. O franco desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais e industriais instalados ao longo dos oito quilômetros da Avenida Salgado Filho, bem como a densidade demográfica da região, só ampliam as projeções de sucesso do empreendimento.
Vale destacar que os motivos que já favoreciam o varejo de proximidade antes da pandemia, como a falta de tempo e a dupla jornada feminina, por exemplo, só aumentaram nos últimos tempos. Além disso, home office e trabalho híbrido somados ao aumento do preço dos combustíveis, confirmaram que a tendência do varejo de proximidade veio para ficar.
Bom negócio para os lojistas
Para os lojistas, o formato de strip malls configura um aluguel um pouco mais elevado. No entanto, geralmente, o investimento é inferior ao de uma loja de rua por dispensar investimentos de reformas. E, levando-se em conta o rateio de custos como segurança, limpeza e manutenção, a vantagem é significativa, mesmo somando-se ao aluguel o custo condominial. Além disso, o mix de lojas garante uma variedade de atividades e produtos ofertados que não concorrem diretamente, de forma a reunir diversas soluções aos consumidores em um único espaço.
Saiba mais sobre a rede Express Mall em: www.invescon.com.br . Acompanhe as novidades pelo Instagram @invescon