Skip to main content

Startups querem promover o consumo consciente, estimulando pessoas a comprarem menos

A Housi, primeira plataforma de moradia 100% digital do mundo, acaba de fechar parceria com a Boomerang, startup de aluguel de produtos. A associação vai proporcionar a assinantes uma cartela de mais de 50 produtos divididos em quatro categorias: ferramentas, equipamentos de limpeza, treine em casa e cuidados do bebê, que acaba de estrear no marketplace da startup. Mais de 15 mil unidades da Housi, em 30 cidades no país, terão também acesso a itens como furadeira, parafusadeira elétrica, lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó profissionais, cadeirinhas, carrinhos, miniberços, entre outros.

Os amantes do segmento fitness também podem celebrar. Eles terão disponíveis as disputadas bicicletas para spinning e esteiras ergométricas, kits com halteres, colchonetes e jump, por exemplo. Até o final do semestre, a perspectiva é de lançamento de uma categoria 100% voltada para home office, fundamental em contexto de pandemia.

Com crescimento de 60% e perspectiva de quintuplicar o negócio até julho de 2021, os cofundadores da Boomerang, Nathan Romeiro, João Machado e Lucas Gomes, só têm motivos para comemorar a parceria.

“Estamos muito animados com o ótimo desempenho do nosso marketplace, que se deve as novas e acertadas categorias em nosso portfólio”, conta Nathan Romeiro, destacando que no primeiro ano de operação os clientes economizaram um total de R$ 1,3 milhão alugando ao invés de comprando. “Até julho, esperamos aumentar em cinco vezes o número de aluguéis mensais”, complementa.

Para o CEO da Housi, Alexandre Frankel, a nova parceria consolida o projeto de inovação contínua desenhado pela startup: “Procuramos fechar parceria com empresas que vão agregar ao nosso produto, que estejam alinhadas com o nosso perfil inovador. A parceria de aluguel de itens diversos ajuda a proporcionar a redução do consumo, estimulando pessoas a comprarem menos, pilar sustentável presente no DNA da Housi”, completa Alexandre.   

Diversidade de serviços

A Housi conta, hoje, com 47 flagships e todas com um ecossistema de facilidades para o dia a dia dos moradores, como lockers do Ifood, Mini Market autônoma, onde os moradores podem fazer compras 24h por dia, além de lavanderia automatizada OMO, Bicicletas elétricas, Ecopostos de abastecimento para carros elétricos, vending machine de Vinhos e Snakers, entre outros.

 

Expansão pelo país e valorização de mercado

A Housi é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo e traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores, que é o Housi Club. Dentre essas facilidades os moradores podem escolher através do Housi Hub: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, diversas facilidades nas flagships como essa e através do app Housi+, diversos serviços para facilitar o dia a dia.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 30 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.

Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.

O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.

 

Sobre a Housi

A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.

 

Sobre a Boomerang

A Boomerang é um marketplace de aluguel de bens de consumo fundado por Nathan Romeiro, João Machado e Lucas Gomes, em 2020. No primeiro ano de existência, a startup levantou mais de R$ 3 milhões da venture capital Canary e dos fundadores de 99 e Yellow (Ariel Lambrecht).

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Brenda Dantas