A L8 Energy apresenta os novos produtos no 8º Fórum GD Sul, que reúne grandes players do mercado para debater o segmento no final do mês.
Já imaginou ter um imóvel que capta energia solar por meio de suas janelas? E que tal se as luminárias das rodovias também produzissem energia elétrica através de painéis solares no poste e armazenassem essa energia para alimentação da iluminação e de câmeras? A partir de agora essas duas opções são viáveis. A L8 Energy, pioneira em distribuir a telha solar para o Brasil, agora é a responsável por trazer ao mercado o vidro e a luminária solar. Ambos os produtos serão destaques no 8º Fórum Regional de Geração Distribuída, o Fórum GD Sul 2021, que ocorrerá entre os dias 30 de março e 1 de abril para debater o segmento.
Quem apresentará as novidades é o Diretor Executivo da L8 Energy, Guilherme Nagamine, que palestra no evento on-line no dia 30, às 18:30 horas. “A L8 já tem o histórico de trazer novidades neste segmento ao Brasil. Depois das telhas, mochilas, ombrelones solares, agora apresentamos dois novos produtos que só têm a agregar no quesito sustentabilidade. Imaginem o impacto que um vidro solar pode ter em futuras construções? Prédios inteiros captando energia solar pelas suas janelas. Estamos muito felizes por participar deste evento e ter contato com grandes empreendedores da área que também poderão agregar em muito conteúdo”, conta Nagamine.
Algumas tecnologias por trás desses produtos têm a ver com a película de filme fino, produto de alto poder de absorção da luz solar que já vem aplicado nestes formatos. Essa explicação é um dos assuntos que a L8 irá abordar em sua palestra, segundo Nagamine. “Por ser um evento virtual, mostraremos as inovações por meio de vídeos e fotos. Apresentaremos detalhes que vão da inovação ao design moderno. E acreditamos que o evento proporcionará uma troca de conhecimento muito relevante por haver tantos profissionais qualificados do mercado”, explica Nagamine.
8º Fórum GD Sul traz mais de 70 palestras on-line
O Fórum será realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída. Após o agravamento da pandemia de Covid-19 no País o evento acontecerá totalmente on-line. As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e haverá interação entre os participantes e os convidados, por meio de perguntas que poderão ser enviadas pelos internautas.
O evento é gratuito e será conduzido por 14 palestrantes, que falarão sobre temas como: negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento. “Neste momento de lockdown, manter o Fórum GD Sul online é importante para nos atualizarmos sobre as últimas novidades do setor. Estamos em uma fase crítica de alterações regulatórias, que são fundamentais para o futuro da Geração Distribuída no Brasil. O evento também tem o objetivo de manter o setor unido e alinhado nesta fase.” comenta Leandro Kuhn, CEO da L8.
Entre os grandes nomes do Fórum GD Sul estão Guilherme Nagamine e Leandro Kuhn, da L8; a advogada Marina Meyer, que é diretora jurídica da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e também membro da comissão de energia da OAB, e Carlos Evangelista que também é da ABGD e atua no setor de energia há mais de 20 anos, sendo que desde 2009 participa de projetos de geração distribuída com fonte solar fotovoltaica.
Para participar, basta fazer a inscrição pelo link:https://www.forumgdsul.com.br/site/inscricao/
Sobre a L8 Energy
A L8 Energy é uma empresa do Grupo L8 e atua na Industrialização e Distribuição de Sistemas Fotovoltaicos por todo o Brasil. Com Matriz em Curitiba – PR, é referência em soluções inovadoras para geração de energia como a Telha Solar L8.
Os produtos L8 podem ser encontrados no site: loja.l8energy.com
Saiba mais sobre a L8 – https://www.l8group.net/
8º Fórum GD Sul
Data do evento: 30 de março a 01 de abril de 2021
Site: https://www.forumgdsul.com.br/site/evento/
Link para inscrição: https://www.forumgdsul.com.br/site/inscricao/
Crédito: Divulgação
Fonte: No Ar Assessoria e Comunicação